Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 10 > Estudantes de cursos técnicos realizam teste de proficiência em língua inglesa

Estudantes de cursos técnicos realizam teste de proficiência em língua inglesa

Aplicação do TOEIC Bridge foi realizada pelo NucLi do Campus Cabedelo, como parte integrante da política de internacionalização do IFPB
por publicado: 08/10/2017 21h25 última modificação: 08/10/2017 21h26

O Campus Cabedelo realizou no dia 29/09/2017 a aplicação do TOEIC Bridge, teste de proficiência em língua inglesa, reconhecido internacionalmente, focado nos níveis básico e intermediário que avalia as habilidades de compreensão auditiva (listening) e compreensão leitora (reading) dos estudantes.

De acordo com a MasterTest, empresa responsável pela distribuição exclusiva do TOEIC Bridge, este é o teste de maior reconhecimento mundial e pode ser usado “como nivelamento em programas de língua inglesa, como motivação para os alunos iniciais, por ser uma certificação reconhecida internacionalmente e usado por empresas para monitorar o benefício no idioma inglês nos níveis iniciais”.

O teste faz parte do Programa Nacional Idioma sem Fronteiras (IsF) e foi aplicado, gratuitamente, envolvendo os alunos dos cursos técnicos integrado e subsequente.  As professoras Alessandra Ferreira e Alessandra Meira foram as responsáveis pela aplicação, em parceria com a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais do IFPB (Arinter).

Para as professoras, “a aplicação do teste foi uma experiência positiva para os alunos que se dedicam ao estudo da língua inglesa e uma excelente oportunidade para obtenção de uma certificação internacional de forma gratuita”.

A aplicação do teste TOEIC Bridge no campus foi a primeira ação do NucLI – Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos , coordenado pela professora Alessandra Ferreira – no tocante à política de internacionalização do IFPB.