Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 07 > Deputado Rômulo Gouveia visita o Campus Cabedelo

Noticia

Deputado Rômulo Gouveia visita o Campus Cabedelo

O deputado afirmou que vai lutar por recursos para equipagem do novo Bloco Acadêmico e para ampliação do acervo da Biblioteca do campus
por publicado: 18/07/2017 17h47 última modificação: 26/07/2017 23h33

O deputado federal Rômulo Gouveia empreendeu visita de cortesia ao Campus Cabedelo do IFPB, no final da manhã desta última sexta-feira (14/07). O encontro durou cerca de duas horas, durante as quais o deputado conheceu parte da estrutura física e laboratorial do campus, bem como o canteiro de obras do Bloco Acadêmico II, em fase de conclusão, e o prédio e acervo da Biblioteca

Participaram da reunião, além do próprio deputado, o Diretor Geral Lício Romero, o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis Manoel Macedo, representando o Reitor Cícero Nicácio, os diretores substitutos de Ensino, Rebeca Vinagre, e de Administração, Renato Milagre, além do Coordenador de Transporte do Campus Cabedelo, Danilo Targino.

Na oportunidade, o Diretor Lício Romero apresentou o panorama institucional do Campus Cabedelo, ressaltando o perfil dos cursos ofertados e o aumento no número de estudantes matriculados, na unidade, nos últimos anos; bem como a retração orçamentária que atualmente limita a atuação do campus. O Pró-Reitor Manoel Macedo enfatizou que o panorama traçado pelo Diretor Lício é comum a outras unidades do IFPB e à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica como um todo.

06.JPGO deputado Rômulo Gouveia demonstrou sensibilidade e abertura frente ao pleito dos gestores do IFPB, no sentido de reivindicar dotação orçamentária junto à SETEC-MEC, bem como através de emenda parlamentar visando à realização de investimentos no Bloco Acadêmico II e na Biblioteca do campus. Rômulo colocou-se, ainda, à disposição para mediar novos contatos com a bancada federal paraibana.

Na visita, o deputado pôde conhecer parte da estrutura física e laboratorial do campus, bem como o canteiro de obras do Bloco Acadêmico II, em fase de conclusão, e o prédio e acervo da Biblioteca.

registrado em: