Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 07 > Deputado Luiz Couto visita o Campus Cabedelo

Noticia

Deputado Luiz Couto visita o Campus Cabedelo

O deputado, que já esteve no campus em 2016, demonstrou sensibilidade com a situação orçamentária da Rede Federal e disponibilidade para angariar recursos
por publicado: 26/07/2017 23h46 última modificação: 26/07/2017 23h46

O deputado federal Luiz Couto esteve no Campus Cabedelo do IFPB no final da manhã da última quarta-feira (19/07), em sua segunda vista à unidade: a primeira ocorreu em outubro do ano passado. A reunião entre o deputado, seus assessores e a equipe gestora do Campus Cabedelo durou cerca de uma hora e meia, e ocorreu na sala da Direção Geral. Durante a visita de cortesia, Luiz Couto e equipe conheceram parte da estrutura física do campus, bem como o prédio da Biblioteca.

Participaram da reunião, além do próprio deputado e equipe, o Diretor Geral Lício Romero, o Diretor de Administração e Planejamento, Mário Rachman, e a diretora de Ensino em exercício, Rebeca Vinagre. 

06.JPGNa oportunidade, o deputado pôde conhecer melhor o perfil da unidade de ensino, quais os cursos ofertados e as dificuldades encontradas pelo Campus Cabedelo e pelo IFPB, de forma geral, em virtude da retração orçamentária que atualmente limita a atuação do campus e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de maneira geral.

O Diretor Geral Lício Romero ressaltou ainda o esforço do IFPB na abertura de novos cursos e ampliação no número de vagas ofertadas à comunidade, apesar da crise, citando o exemplo do Campus Cabedelo, que duplicou o número de cursos ofertados nos últimos 03 (três) semestres letivos, com a abertura dos novos cursos regulares de Ciências Biológicas (Licenciatura), Química (Técnico Subsequente) e Multimídia (Técnico Integrado). Nesse sentido, a realização de novos investimentos, associados à renovação do acervo bibliográfico da Biblioteca do campus e à equipagem do novo Bloco Acadêmico, em vias de finalização, ganham uma enorme importância.

11.JPGO deputado Luiz Couto demonstrou sensibilidade e abertura frente ao pleito dos gestores do IFPB, no sentido de propor emenda parlamentar visando à realização dos investimentos almejados. Luiz Couto reconheceu o papel da Rede Federal para a educação profissional brasileira e do IFPB para a educação paraibana, pelos contornos que a atuação dos institutos federais detêm, na aplicação prática de conhecimentos tecnológicos para a transformação das realidades locais e regionais.

O Diretor Lício agradeceu a visita, reconhecendo a atuação do deputado em prol da educação paraibana e dos direitos humanos em nosso estado.

registrado em: