Eleições para a Subcomissão Própria de Avaliação do Campus Cabedelo

CPA.png

Subcomissão apoiará as Ações da CPA na articulação do processo interno de avaliação institucional

Estão abertas as inscrições para as Eleições dos membros representantes dos Docentes, dos Técnicos Administrativos e dos Discentes, e de seus respectivos suplentes, que comporão a Subcomissão Própria de Avaliação (SPA) do IFPB Campus Cabedelo, órgão auxiliar da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal da Paraíba.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), prevista no art. 11, da Lei nº 10.861/2004, como órgão de coordenação, condução e articulação do processo interno de avaliação institucional e de orientação, funciona como órgão suplementar da Reitoria, atuando de forma autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição.

O período de inscrições para candidatos a membros da SPA, de acordo com o Edital n° 11/2017, da Direção Geral do Campus Cabedelo, através da Comissão Eleitoral constituída pela Portaria n° 053/2017-DG-CB, será de 08 a 14 de junho de 2017; e a data da votação será dia 27/06/2017. A SPA é composta por 03 membros titulares e 03 membros suplentes, 01 de cada segmento da comunidade acadêmica.

Os mandatos dos representantes da comunidade interna eleitos para compor a SPA se iniciam a partir da data de publicação da Portaria de nomeação pelo Diretor Geral do Campus Cabedelo, com duração de 02 (dois) anos, podendo haver 1 (uma) recondução, para docentes e técnicos administrativos, por eleição ou indicação, conforme o caso. 

Confira o Edital n° 11/2017 aqui.

Sobre as atribuições da Subcomissão Própria de Avaliação

De acordo com a Resolução n° 101/2012 do Conselho Superior do IFPB, compete à SPA: organizar reuniões sistemáticas para desenvolver suas atividades; sistematizar as informações relativas à autoavaliação no Campus, conforme o projeto de avaliação definido pela CPA; sensibilizar a comunidade acadêmica para os processos de avaliação institucional; acompanhar e supervisionar o desenvolvimento das atividades avaliativas no Campus; apoiar a CPA no acompanhamento do processo de avaliação externa; propor à CPA e/ou desenvolver projetos, programas e ações, visando à melhoria do processo avaliativo institucional; sistematizar e prestar as informações solicitadas pela CPA; elaborar relatórios parciais e finais do Campus e encaminhá-los à CPA; e socializar o processo avaliativo e os resultados da avaliação com a comunidade interna e externa do Campus.