Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 06 > Eleições para a Subcomissão Própria de Avaliação do Campus Cabedelo

Eleições para a Subcomissão Própria de Avaliação do Campus Cabedelo

Subcomissão apoiará as Ações da CPA na articulação do processo interno de avaliação institucional
por Lício Romero Costa publicado: 09/06/2017 15h35 última modificação: 09/06/2017 15h36

Estão abertas as inscrições para as Eleições dos membros representantes dos Docentes, dos Técnicos Administrativos e dos Discentes, e de seus respectivos suplentes, que comporão a Subcomissão Própria de Avaliação (SPA) do IFPB Campus Cabedelo, órgão auxiliar da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal da Paraíba.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), prevista no art. 11, da Lei nº 10.861/2004, como órgão de coordenação, condução e articulação do processo interno de avaliação institucional e de orientação, funciona como órgão suplementar da Reitoria, atuando de forma autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição.

O período de inscrições para candidatos a membros da SPA, de acordo com o Edital n° 11/2017, da Direção Geral do Campus Cabedelo, através da Comissão Eleitoral constituída pela Portaria n° 053/2017-DG-CB, será de 08 a 14 de junho de 2017; e a data da votação será dia 27/06/2017. A SPA é composta por 03 membros titulares e 03 membros suplentes, 01 de cada segmento da comunidade acadêmica.

Os mandatos dos representantes da comunidade interna eleitos para compor a SPA se iniciam a partir da data de publicação da Portaria de nomeação pelo Diretor Geral do Campus Cabedelo, com duração de 02 (dois) anos, podendo haver 1 (uma) recondução, para docentes e técnicos administrativos, por eleição ou indicação, conforme o caso.

Confira o Edital n° 11/2017 aqui.

Sobre as atribuições da Subcomissão Própria de Avaliação

De acordo com a Resolução n° 101/2012 do Conselho Superior do IFPB, compete à SPA: organizar reuniões sistemáticas para desenvolver suas atividades; sistematizar as informações relativas à autoavaliação no Campus, conforme o projeto de avaliação definido pela CPA; sensibilizar a comunidade acadêmica para os processos de avaliação institucional; acompanhar e supervisionar o desenvolvimento das atividades avaliativas no Campus; apoiar a CPA no acompanhamento do processo de avaliação externa; propor à CPA e/ou desenvolver projetos, programas e ações, visando à melhoria do processo avaliativo institucional; sistematizar e prestar as informações solicitadas pela CPA; elaborar relatórios parciais e finais do Campus e encaminhá-los à CPA; e socializar o processo avaliativo e os resultados da avaliação com a comunidade interna e externa do Campus.