Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 06 > Começa a 5ª edição dos Jogos Internos do Campus Cabedelo

Começa a 5ª edição dos Jogos Internos do Campus Cabedelo

O evento ocorrerá no período de 3 a 10 de junho de 2017, contando com diversas modalidades esportivas
por publicado: 05/06/2017 08h56 última modificação: 08/06/2017 00h38

O Campus Cabedelo do IFPB encontra-se em festa: começou a 5ª Edição dos Jogos Internos do Campus Cabedelo, evento tradicional que estimula a prática esportiva, a integração da comunidade escolar e a valoração da ética, do respeito e do trabalho em equipe.

Os Jogos Internos do Campus Cabedelo, ou JICs 2017, tiveram início neste sábado (03/06) através da cerimônia de abertura à beira-mar na praia de Miramar, em Cabedelo e contou com a participação direta e indireta de todos os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados de Meio Ambiente, Multimídia e Recursos Pesqueiros, além de professores, técnicos administrativos e terceirizados do Campus Cabedelo, representantes da Reitoria e parceiros sociais, como a Secretaria de Esportes do Município de Cabedelo.

JICs 1.jpgA abertura foi marcada por vários momentos inesquecíveis, como a execução do hino nacional; o juramento do atleta, realizado pelo estudante Heitor Bione Oliveira de Amorim, do 4° Ano de Recursos Pesqueiros; o juramento do atleta servidor, feito pela auxiliar operacional Claudioneide Avelino de Carvalho; e o acendimento da tocha olímpica pela aluna Roberta Soares da Silva, do 4º Ano de Meio Ambiente. Além destes momentos, houve a fala do Diretor Geral do Campus Cabedelo, professor Lício Romero Costa; do Diretor de Educação Física e Esporte da PRAE, professor Sílvio Romero de Araújo Farias, representando a Reitoria na ocasião; e do presidente dos V JICs, professor Valbério Cândido de Araújo, todos destacando a importância de um evento de natureza esportiva para o desenvolvimento de valores de formação integral do ser humano e para o incentivo à prática esportiva e recreativa na comunidade estudantil do Campus Cabedelo.

JICs 4.jpgApós a cerimônia de abertura ocorrida no Dique de Cabedelo, foi servido um café da manhã para todos os presentes, dando-se início à competição, que este ano contará com diversas modalidades, dentre elas: futsal, handebol, basquetebol, vôlei de quadra e de areia, xadrez, atletismo e tênis de mesa. A abertura das competições foi realizada com a modalidade de vôlei de areia feminino e masculino, cujos vencedores foram, respectivamente, a turma do 2º Ano de Meio Ambiente A, e o 4º Ano de Recursos Pesqueiros.

Esperamos que esta edição continue sendo um sucesso e desejamos que, ao longo de toda semana, a comunidade acadêmica do Campus Cabedelo possa vivenciar a prática esportiva como instrumento educacional, promovendo integração e respeito durante todas as modalidades esportivas. Neste clima, nossa instituição convida toda comunidade interna e externa ao Campus Cabedelo para prestigiar o evento que se estenderá até o dia 10 de junho, tanto no Ginásio Municipal de Cabedelo como na quadra da Acqua - Agremiação dos Servidores da Cagepa.

Confira aqui a página do evento no Facebook, criada e alimentada por estudantes integrantes da equipe de comunicação dos V JICs Cabedelo, que vêm fazendo a cobertura dos Jogos Internos.