Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2016 > 08 > Campus Cabedelo recebe espetáculo de dança em cadeira de rodas

Campus Cabedelo recebe espetáculo de dança em cadeira de rodas

Atividade integra conjunto de atividades da Semana da Pessoa com Deficiência
publicado: 19/08/2016 06h30 última modificação: 20/08/2016 18h46

O NAPNE do Campus Cabedelo, em parceria com a FUNAD, promoveu, na manhã dessa quinta-feira (18/08) um espetáculo de dança esportiva em cadeira de rodas. O espetáculo de dança faz parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência que acontece de 17 a 20 desse mês.

A dupla de bailarinos composta por Luciene Fernandes, Professora de Dança da FUNAD, e por Valdir Gomes, Dançarino Profissional Hexacampeão de Dança Esportiva em cadeira de rodas atraiu servidores, terceirizados e estudantes de todas as séries para o pátio do Bloco Acadêmico, local da apresentação.

Os estudantes apreciaram o show e se encantaram com o charme e a elegância expressa em cada movimento dos bailarinos. “Depois que o público assiste o espetáculo eles esquecem que somos pessoas com deficiência”, ressaltou Luciene Fernandes que é deficiente auditiva (DA).

Pela manhã, também ocorreu roda de conversa envolvendo as turmas do 4° Ano de Recursos Pesqueiros e 3° Ano de Meio Ambiente, com o tema "a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: um relato de experiência", tendo como convidados o estudante Petterson Machado Ximenes e o servidor público Ricardo Oliveira da Silva.

A programação continua até o próximo sábado (20) com intervenções culturais, palestras e oficinas. A participação é gratuita e aberta para toda comunidade.