Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2016 > 07 > Alunos do Campus Cabedelo fazem visita técnica ao Navio Patrulha Oceânico Araguari da Marinha do Brasil

Noticia

Alunos do Campus Cabedelo fazem visita técnica ao Navio Patrulha Oceânico Araguari da Marinha do Brasil

Visita ocorreu nesse último sábado
por publicado: 18/07/2016 15h56 última modificação: 18/07/2016 16h15

Os alunos do 4º Ano do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros do IFPB-Campus Cabedelo participaram, no dia 16 de julho de 2016, de uma visita técnica ao Navio Patrulha Oceânico 'Araguari', da Marinha do Brasil, que estava atracado no Porto de Cabedelo. Na ocasião, os alunos do IFPB foram recebidos pelo Tenente Siqueira, que apresentou os compartimentos do navio, e explicou o funcionamento da embarcação.

A visita técnica foi uma atividade planejada dentro do plano de ensino da disciplina Navegação, ministrada pelo professor Emanuell Felipe. “Como a Navegação é uma disciplina muito prática, essa experiência proporciona uma melhor compreensão do conteúdo ministrado em sala de aula". Agradecemos ao Tenente Siqueira e toda tripulação pela excelente receptividade com os nossos alunos. 

Esta foi mais uma atividade prática desenvolvida pelo Campus Cabedelo de fundamental importância, pois alia conhecimento teórico e prático, fundamentais na formação do profissional de Recursos Pesqueiros.

 

Coordenação de Comunicação Social do IFPB - Campus Cabedelo 

registrado em: