Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2016 > 06 > Núcleo de Extensão do Campus Cabedelo elabora projeto visual da Parada LGBT de João Pessoa

Noticia

Núcleo de Extensão do Campus Cabedelo elabora projeto visual da Parada LGBT de João Pessoa

O evento ocorrerá dia 24 de julho na Orla de Cabo Branco
por publicado: 06/07/2016 18h02 última modificação: 06/07/2016 18h02

Dia 28 de junho é celebrado, mundialmente, o Dia do Orgulho LGBT, data marcada por manifestações e reflexões sobre discriminação e violência contra pessoas por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Em articulação com organizações ligadas às causas LGBT da Paraíba, o núcleo de extensão do Campus Cabedelo intitulado Prisma: informação pela diversidade, ligado ao Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico, empreendeu a criação do projeto gráfico da 15ª parada LGBT de João Pessoa, que ocorrerá dia 24 de julho, na Orla de Cabo Branco.

O Prisma é coordenado pelo professor Bruno Santana, e objetiva promover reflexões sobre questões de identidade de gênero e de combate à violência através da produção e disseminação de conteúdo pela equipe envolvida. na forma de peças gráficas, digitais e impressas, para divulgação em mídias digitais e em eventos e intervenções na comunidade. As peças são elaboradas de acordo com os conhecimentos que os estudantes do Curso de Design Gráfico constroem em sala de aula, baseando-se em métodos e técnicas das áreas de comunicação visual e tecnologia aplicadas em seus contextos (internet, eventos e materiais impressos). A parceria com órgãos públicos e organizações não governamentais é instrumento facilitador desse processo de produção de conteúdo.

Com o tema "Combatendo a LGBTfobia nas ruas e nas urnas", os alunos e docentes participantes do núcleo, fundamentados em debates e workshops sobre a temática, desenvolveram a campanha, que já está sendo veiculada nas redes sociais. 

 

Coordenação de Comunicação Social do IFPB - Campus Cabedelo

registrado em: