Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2016 > 05 > Tem início as provas didáticas do Programa de Monitoria Acadêmica do Campus

Tem início as provas didáticas do Programa de Monitoria Acadêmica do Campus

Seleção prevê oportunidades para monitores bolsistas e voluntários no Curso de Design Gráfico.
por publicado: 28/05/2016 10h21 última modificação: 28/05/2016 10h23

O Programa de Monitoria Acadêmica do Campus Cabedelo do IFPB objetiva proporcionar aos educandos e educandas oportunidades de crescimento pessoal e profissional, integrando-os em atividades técnicas e de suporte ao ensino, buscando o estímulo à iniciação à docência e a cooperação entre professores e estudantes, contribuindo para a melhoria da qualidade dos cursos superiores tecnológicos.

De acordo com o Edital n° 02/2016, estão sendo ofertadas dezessete (17) vagas, sendo quatro (04) vagas para monitores bolsistas e treze (13) vagas para monitores voluntários, estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico que já tenham cursado a disciplina visada, nas condições do referido edital. As bolsas, no valor de R$ 200,00 cada, serão distribuídas de acordo com a classificação geral, ou seja, maior média ao final do processo.

A divulgação do processo seletivo vem sendo feita pela Coordenação de Curso, em sala de aula, nos murais do campus e nas redes sociais. O processo de seleção inclui três parâmetros: nota na disciplina objeto da monitoria, Coeficiente de Rendimento Escolar e prova didática, com assuntos pré-definidos no próprio edital.

As provas didáticas realizar-se-ão até o dia 30 de maio. Confira os editais 02/2016 e 03/2016, este último, com retificação do prazo de inscrição.