Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2016 > 05 > Equipamento Servidor está em implantação no Campus Cabedelo

Noticia

Equipamento Servidor está em implantação no Campus Cabedelo

Ao final do processo, diversos serviços em TI poderão ser ofertados à comunidade acadêmica com segurança e estabilidade
por publicado: 05/07/2016 16h48 última modificação: 05/07/2016 16h48

Nas últimas semanas, a equipe de infraestrutura e manutenção de redes da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e a Coordenação de Tecnologia da Informação do Campus Cabedelo (CTI-CB) têm trabalhado em conjunto a fim de viabilizar a implantação de computador servidor naquela unidade do IFPB.

Com a instalação do equipamento, diversos serviços poderão ser ofertados à comunidade acadêmica, garantidos requisitos importantes de segurança, estabilidade e velocidade de acesso à internet banda larga.

Além disso, a aquisição do servidor, elemento importante do planejamento estratégico em tecnologia da informação da DTI para os campi e Reitoria do IFPB, será fundamental para implantação, com segurança, de rede sem fio no Campus Cabedelo. A implantação de serviço de acesso à internet sem cabo (wireless) foi uma das reivindicações do corpo discente durante a Segunda Jornada do Projeto Reitoria Itinerante em Cabedelo, e deverá estar operacional até o dia 30 de junho do corrente ano.

Segundo Henrique Mendes, Coordenador de TI do Campus Cabedelo, serão configuradas quatro redes wi-fi, que estarão disponíveis no Bloco Administrativo, Biblioteca e Blocos Acadêmicos, abrangendo servidores, estudantes e visitantes. As soluções estão sendo construídas de forma dialogada, envolvendo servidores da DTI, da CTI do campus, a Direção de Ensino e a Direção Geral do Campus Cabedelo.  

De acordo com o Diretor Pablo Andrey, a implantação do servidor no Campus Cabedelo servirá como experiência piloto, que será replicada posteriormente para outras unidades da Instituição.

 

Coordenação de Comunicação Social do IFPB - Campus Cabedelo

registrado em: