Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2016 > 04 > Campus Cabedelo celebra acordo com cooperativa de pesca

Campus Cabedelo celebra acordo com cooperativa de pesca

Parceria possibilita mais atividades práticas para os estudantes e benefícios à comunidade externa.
por publicado: 20/04/2016 18h02 última modificação: 27/05/2016 21h49

O Campus Cabedelo, firmou termo de reciprocidade com a Cooperativa de Trabalho dos Técnicos em Pesca da Paraíba - COTEPE/PB, dando um importante passo pela busca da aprendizagem de maneira prática de seus alunos, bem como, ajudando no desenvolvimento da prática pesqueira.

A parceria tem por objetivo viabilizar a utilização da Unidade Móvel de Pescado do IFPB - Campus Cabedelo pela COTEPE/PB, a fim de que a Cooperativa possa beneficiar pescado na referida Unidade em momentos em que não estejam ocorrendo atividades de ensino na mesma. Em contrapartida, alguns insumos (pescados) serão fornecidos pela cooperativa em forma de doação, e serão utilizados em aulas práticas e cursos de extensão, beneficiando os alunos e alunas dos cursos Técnicos em Recursos Pesqueiros.

As intenções também passam por agregar valor ao produto pesqueiro, desenvolver competências e habilidades nos alunos dos cursos técnicos do IFPB nas modalidades integrado, subsequente e PROEJA, capacitar a comunidade externa, propiciando maiores chances de inserção no mundo do trabalho, e colaborar com o desenvolvimento local apoiando o cooperativismo entre alunos, ex-alunos e comunidade.

Paralelamente, está sendo formado um Termo de Convênio de Estágio com a Cooperativa, de forma a utilizar as experiências adquiridas ao longo da parceria para a concretização de estágios curriculares obrigatórios, relacionando a atual parceria às exigências das matrizes curriculares dos cursos técnicos do IFPB, em suas diferentes modalidades.

Coordenação de Comunicação Social do IFPB - Campus Cabedelo