Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Ensino > Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico

Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico

por Lício Romero Costa publicado 11/03/2016 11h31, última modificação 19/08/2016 18h27

Design Gráfico 1

Sobre o Design Gráfico

O design gráfico se configura como uma profissão de crescente potencial nos âmbitos econômico e social, por meio de soluções criativas no aprimoramento de produtos, serviços e sistemas.  A área, com suas diversas formas de atuação (marcas, gestão, serviços, embalagens, aplicativos, livros, revistas, etc.), relaciona criatividade, tecnologia e cultura em diferentes níveis e tipos de conhecimento.

É função inerente ao designer atribuir significados a produtos, ideias, imagens e empresas. Essa atribuição de significado possui relevante influência na identificação entre pessoas, objetos, empresas e organizações. Deste modo, o design é entendido como um diferencial criativo para a sociedade e o mercado, bem como um meio de transformação de ideias em soluções nos mais diversos contextos.  Um universo de criatividade e tecnologia à sua espera!

Venha fazer design gráfico no IFPB.

Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico

Coordenadora: Raquel Rebouças Almeida Nicolau

Telefone: +55 (83) 3248-5400 Ramal 5410

E-mail:  raquel.nicolau@ifpb.edu.br

Informações Gerais sobre o Curso

Carga Horária Mínima: 1.600 horas

Carga Horária Total: 2077 h/a (incluindo)

133h/a de TCC

100h/a de Atividades Complementares

1844 h/a Disciplinas obrigatórias

Total de Vagas para o 1º Semestre: 40

Total de Vagas para o 2º Semestre: 40

Número de Vagas Anuais: 80

Prazo mínimo de Integralização: 6 Semestres

Turno de Funcionamento: Integral

Atos legais: Autorizado pela Resolução n° 90 do Conselho Superior do IFPB, de 28 de setembro de 2010.

Diploma: Tecnólogo em Design Gráfico

Perfil Profissional

O tecnólogo em Design Gráfico mobiliza competências das artes, comunicação e design. Planeja e executa a programação visual de jornais, revistas, livros e outros materiais impressos, produz imagens, cria e edita infográficos, páginas e portais da internet e animações em meio digital. Desenvolve linguagens eficazes para a usabilidade de suportes digitais, combinando conceitos de navegabilidade e interatividade. Elabora projetos gráficos, equacionando fatores estéticos, simbólicos e técnicos, considerando também questões socioeconômicas, culturais e ambientais. Pode atuar em empresas jornalísticas, cinematográficas, escritórios de design e agências de publicidade e propaganda.

Mais Informações

Matriz Curricular | Ementas - Plano do Curso | Professores | Infraestrutura | Colegiado | Núcleo Docente Estruturante (NDE)Publicações | Perfil do Egresso

Design Gráfico 2