Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2024 > 02 > Comunidade do IFPB ganha ferramenta de pesquisa de normas e documentos regulatórios

Noticia

Comunidade do IFPB ganha ferramenta de pesquisa de normas e documentos regulatórios

Ambiente é acessado pela página da biblioteca e pode ser utilizado por alunos, professores, técnico administrativos e comunidade em geral
por publicado: 09/02/2024 11h50 última modificação: 09/02/2024 11h50

A comunidade acadêmica do IFPB conta agora com uma das mais modernas ferramentas para pesquisa sobre gestão de normas e documentos regulatórios. Trata-se do Target GEDWeb, um sistema especialista no campo da normalização. Estudantes, pesquisadores, técnicos administrativos e professores terão acesso a plataforma. A GEDweb é um sistema inovador de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios, desenvolvido para gerenciar grandes acervos de normas e informações técnicas. Com mais de 17 mil normas ABNT NBR/NM e cerca de 16 mil normas internacionais, a GDEweb se destaca como uma ferramenta essencial para o acesso a conteúdos fundamentais para a comunidade acadêmica e profissional. Acesse através deste link ou pelo banner oficial da GEDWeb localizado na página biblioteca.ifpb.edu.br.

O suporte para os usuários que tiverem alguma dúvida na utilização do sistema é dado pelos bibliotecários ou responsáveis pelos espaços. Bibliotecários de cada campus foram devidamente treinados e estão prontos para oferecer suporte no processo de referência aos usuários.

Para acessar de forma simplificada o conteúdo integral da plataforma, o usuário deve utilizar o login e senha do SUAP. “A disponibilização da GEDweb representa um marco significativo para a comunidade acadêmica do IFPB, facilitando o acesso a informações técnicas e normativas essenciais para o ensino, pesquisa e extensão”, explica o bibliotecário e chefe do departamento de bibliotecas do IFPB , Thiago Cabral.

O GEDWeb rastreia e atualiza, diária e automaticamente centenas de milhares de regulamentações técnicas, ações QUE credenciam a ferramenta como um dos principais vias de verificação das regulamentações de documentos em todo o mundo.

 

 

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB

registrado em: