Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2023 > 11 > REITI dialoga com servidores e estudantes do Campus Areia

REITI dialoga com servidores e estudantes do Campus Areia

A construção do novo campus foi um ponto comum entre todas as categorias
por publicado: 01/11/2023 11h53 última modificação: 01/11/2023 11h56

Servidores do Campus Areia receberam na tarde desta terça-feira, 31, os membros da Reitoria Itinerante-REITI. O momento foi bastante aguardado por todos, pois as demandas eleitas são de grande relevância para a comunidade que apresentou entre outras questões, a necessidade da construção de uma sede própria. Hoje a unidade funciona em um espaço provisório e que não atende mais as demandas crescentes da unidade.

Visita ao terreno para viabilidade da construção do Campus Areia.jpegNa oportunidade, a Reitora do IFPB, Mary Roberta, a Diretora-Geral do Campus, Cláudia Brandão e a prefeita de Areia , Sílvia César Farias da Cunha Lima (PSC) visitaram um terreno para a viabilidade das futuras instalações permanentes do campus. Outra necessidade colocada pelos servidores foi a aquisição de veículos para o deslocamento dos alunos nas aulas práticas.

A pauta de reivindicações dos estudantes também pontuou a melhoria da estrutura física do campus, além da oferta de refeições e a necessidade de uma equipe multidisciplinar e da desburocratização do Índice de Vulnerabilidade Social -IVC, indicador que serve como meio de viabilizar a seleção de estudantes nos Programas da Política de Assistência Estudantil .

A nossa mudança de estrutura irá acontecer, pois o nosso espaço não comporta mais nossas ações que já estamos fazendo e que poderíamos ampliá-las muito mais. De imediato vamos agilizar parcerias com outras instituições do município e de empresas privadas que possam ceder espaços”, avalia Cláudia Brandão. Estudante José Zladimir do Curso de Administracao  ao lado da Reitora, Mary Roberta,  participou efetivamente das atividades.jpeg

O estudante do Curso Técnico de Administração, José Zladimir , avalia o encontro como essencial para a resolução dos problemas. “Foi de grande valia poder contar com toda equipe pedagógica e da reitora. Tivemos um diálogo onde foi exposto as dificuldades. Podemos verificar que todos estão em luta e na busca por melhorias”, afirma.