Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2022 > 09 > Dois cursos do Qualifica Mulher no IFPB Areia realizam certificação

Noticia

Dois cursos do Qualifica Mulher no IFPB Areia realizam certificação

Cerimônia foi no Teatro Minerva e contou com vários parceiros sociais
por publicado: 16/09/2022 14h06 última modificação: 16/09/2022 14h06

O Campus Avançado Areia do IFPB certificou nesta quarta-feira, 14 de setembro, as alunas dos cursos de Auxiliar de Cozinha e de Condutora de Turismo em Espaços Culturais Locais. O principal objetivo dos cursos foi desenvolver ações de qualificação profissional de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e contribuir na ampliação das possibilidades de geração de trabalho e renda, da elevação da autoestima e da melhoria de suas condições de vida. 

No total, foram 53 mulheres certificadas nos dois cursos, todas capacitadas e formadas a partir do Projeto Qualifica Mulher, criado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e formalizado no IFPB por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Esta foi a última certificação do projeto no Instituto Federal da Paraíba, onde foi realizado em nove campi da instituição.  

A cerimônia aconteceu no Teatro Minerva e contou com a presença de familiares e amigos das concluintes e de parceiros sociais do IFPB no município, como a Associação de Turismo de Areia ATURA, prefeita Silvia Cesar Farias da Cunha Lima, Secretaria de Cultura e Turismo do Município. IFPB areia QUALIFICA MULHER.jpeg

Da equipe gestora do IFPB, estavam participando da solenidade a Diretora Geral do Campus Avançado Areia, Maria Cláudia Rodrigues Brandão; a Coordenadora de Extensão do Campus, Maria Gracilene Marques; a Coordenadora Geral do Projeto Qualifica Mulher no IFPB, Laura Reis, e a Diretora de Extensão Popular e Rural da Proexc, Maria José Batista (Josy). A equipe do programa Qualifica Mulher do Campus, Richardson Marinheiro, Liliane K. Diniz e Gustavo Camilo acompanharam a certificação ao lado das concluintes. 

Edição: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB (com material do campus Areia)