Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2021 > 03 > Campus areia testa para Covid-19 servidores e terceirizados que têm contato com o público

A ação segue o Protocolo de Biossegurança do IFPB. Os servidores e terceirizados também receberam kits de proteção contra Covid
por publicado: 14/04/2021 15h32 última modificação: 14/04/2021 15h32

O Campus Areia em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde,  testou para Covid-19 todos os servidores técnico-administrativos e agentes terceirizados que estão realizando trabalhos presenciais na Unidade, além da diretora-geral Maria Cláudia Rodrigues Brandão e a professora responsável pelas ações de ensino Sibéria Souto. A ação que aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), também entregou kits de proteção contendo face shield, máscaras e álcool em Gel para todos os servidores e terceirizados que atuam no Campus.

A ação foi baseada no Protocolo de Biossegurança que vai nortear a realização de atividades Presenciais no Período.Kits.jpg pandemia devido à Covid-19. Com estas medidas, a direção-geral do Campus Areia pretende assegurar a proteção à saúde da comunidade. Com a proximidade da finalização do período letivo, alguns alunos terão que comparecer presencialmente para realizar aulas práticas pertinentes à formação que não podem acontecer de forma remota. Há também os alunos que não têm acesso à internet em casa e utilizam a estrutura do Campus. O Campus também distribui materiais impressos para alunos, os recursos são retirados presencialmente.

A diretora-geral Cláudia Rodrigues disse que em breve o campus deverá entregar aos alunos, as cestas provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e as cestas do Programa IFPB solidário.

*Iris Souto Maior - Jornalista do IFPB Reitoria/DGCOM