Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2020 > 08 > Começam aulas no formato on line no campus Areia

Começam aulas no formato on line no campus Areia

45 alunos foram beneficiados com o auxílio inclusão digital para contratação de plano de internet
por publicado: 25/08/2020 20h07 última modificação: 25/08/2020 20h09

Tiveram início nesta segunda-feira (24) as aulas remotas no Campus Areia. Para que este formato de aulas fosse viabilizado, várias ações foram tomadas por parte do IFPB, dentre elas a oferta de um programa de inclusão digital que garantisse o acesso a internet àqueles em situação de vulnerabilidade social. Também foram realizados para os docentes cursos de capacitação e cursos de ambientação para os estudantes conhecerem a plataforma virtual de aprendizagem.

No Campus Areia,  45 alunos foram beneficiados com o auxilio inclusão digital que possibilitou a contratação de planos de internet. A primeira parcela já foi paga. “Esse momento de retomada das aulas tem sido muito aguardado pela comunidade acadêmica do Campus. Estamos orgulhosos do caminho traçado pelo IFPB para essa retomada das aulas não presenciais, pois todas as ações para tal têm sido feitas com responsabilidade, tranquilidade, diálogo, e principalmente, com um olhar especial para nossos alunos”, afirmou a Diretora em exercício Sibéria Farias.

O reitor Nicácio Lopes disse que o programa de Atividades Não Presenciais foi estruturado de forma dialogada com todos os segmentos envolvidos no processo, uma equipe multidisciplinar composta por diretores de ensino, pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e a equipe técnica da PRE sob o comando da Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho. “Nossa instituição está muito segura em garantir o direito à educação dos nossos jovens promovendo todas as adaptações e flexibilizações, ajustando a este momento atípico de pandemia em consonância com as recomendações das autoridades sanitárias”.

suspensão das aulas presenciais ocorreu em 17 de março devido a pandemia do novo coronavírus. As Atividades Não Presenciais foram autorizadas pelo Conselho Superior do IFPB por meio das resoluções 28 e 29/2020 no mês de julho. Há também a Nota Técnica da PRE Nº 07/2020 que emitiu orientações acerca dessa atividade. Outros campi estão se organizando e em breve divulgarão as datas para o início das aulas online.

Edição: Patrícia Nogueira

Arte: Luzivan Silva