Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo

Notícias

PROEXC emite PARECER FAVORÁVEL a abertura dos cursos FIC no Campus avançado de Pedras de Fogo.

Nessa quinta-feira 28/02/2019, a PROEXC representada na pessoa da Pró-Reitora de Extensão e Cultura Tânia Andrade, emitiu PARECER FAVORÁVEL à abertura de dois cursos na modalidade FIC (Cursos de curta duração – Formação Inicial e Continuada), a saber, de: Costureira(o) & Tendências da Moda (100 horas) e de Operador de Computadores (120 horas) a ser ofertado no campus avançado do IFPB em Pedras de Fogo. Esses cursos serão ofertados para toda a comunidade e agora esperamos a abertura dos editais de inscrição. O Diretor do campus em implantação de Pedras de Fogo Frederico Pereira assim comentou o parecer: “ É com muita satisfação que recebemos o parecer favorável para a oferta dos cursos na área de moda e de informática em nosso campus em implantação aqui em Pedras de Fogo, pois é função do IFPB ofertar educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vistas na atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional. Fazendo isso estamos contribuindo para o desenvolvimento de Pedras de Fogo e região". Assim despachou a Pró-Reitora: “Considerando a importância da qualificação em Costureira(o) & Tendências da Moda e Operador de Computadores, e que essa ideia visa desenvolver iniciativas capazes de trazer de volta ao ambiente escolar membros da comunidade da cidade de Pedras de Fogo e seus entornos, em geral jovens e adultos a partir dos 16 anos de idade, favorecendo a qualificação e a requalificação de trabalhadores em diferentes graus de escolaridade e independente de escolarização prévia, a fim de promover o ingresso e/ou reingresso no mercado de trabalho, preparando o indivíduo para que se dedique a um tipo de atividade profissional; Considerando que a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo está apoiando disponibilizando a infraestrutura para a realização do curso; Com base no exposto, estamos encaminhando parecer FAVORÁVEL ao projeto de Curso FIC, solicitado pelo requerente. Esse é meu parecer. Salvo melhor juízo”.

Nessa quinta-feira 28/02/2019, a PROEXC representada na pessoa da Pró-Reitora de Extensão e Cultura Tânia Andrade, emitiu PARECER FAVORÁVEL à abertura de dois cursos na modalidade FIC (Cursos de curta duração – Formação Inicial e Continuada), a saber, de: Costureira(o) & Tendências da Moda (100 horas) e de Operador de Computadores (120 horas) a ser ofertado no campus avançado do IFPB em Pedras de Fogo. Esses cursos serão ofertados para toda a comunidade e agora esperamos a abertura dos editais de inscrição.
O Diretor do campus em implantação de Pedras de Fogo Frederico Pereira assim comentou o parecer: “ É com muita satisfação que recebemos o parecer favorável para a oferta dos cursos na área de moda e de informática em nosso campus em implantação aqui em Pedras de Fogo, pois é função do IFPB ofertar educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vistas na atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional. Fazendo isso estamos contribuindo para o desenvolvimento de Pedras de Fogo e região".
Assim despachou a Pró-Reitora: “Considerando a importância da qualificação em Costureira(o) & Tendências da Moda e Operador de Computadores, e que essa ideia visa desenvolver iniciativas capazes de trazer de volta ao ambiente escolar membros da comunidade da cidade de Pedras de Fogo e seus entornos, em geral jovens e adultos a partir dos 16 anos de idade, favorecendo a qualificação e a requalificação de trabalhadores em diferentes graus de escolaridade e independente de escolarização prévia, a fim de promover o ingresso e/ou reingresso no mercado de trabalho, preparando o indivíduo para que se dedique a um tipo de atividade profissional; Considerando que a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo está apoiando disponibilizando a infraestrutura para a realização do curso; Com base no exposto, estamos encaminhando parecer FAVORÁVEL ao projeto de Curso FIC, solicitado pelo requerente. Esse é meu parecer. Salvo melhor juízo”.

DAPE emite parecer favorável à aprovação do PPC do curso Subsequente em Informática

O campus aguarda as próximas etapas para a concretização do curso.

O campus aguarda as próximas etapas para a concretização do curso.

Diretor do campus se reúne com Secretários Municipais de Educação

O encontro aconteceu entre os dias 06 e 08 do corrente mês.

O encontro aconteceu entre os dias 06 e 08 do corrente mês.

Últimos Editais Publicados

Edital Nº 06/2017 - Assistência Estudantil

Retifica o Edital 05/2017 para os Programas de Auxílios: Alimentação e Transporte Estudantil para o ano letivo de 2017, destinado aos estudantes matriculados no Curso Técnico de Informática, concomitante ao Ensino Médio, no Campus Avançado do IFPB em Pedras de Fogo.

Edital Nº 05/2017 - Assistência Estudantil

Torna público as inscrições para os Programas de Auxílios: Alimentação e Transporte Estudantil para o ano letivo de 2017, destinado aos estudantes matriculados no Curso Técnico de Informática, concomitante ao Ensino Médio, no Campus Avançado do IFPB em Pedras de Fogo.