Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 06 > II Semeia e III Simpósio da Caatinga

II Semeia e III Simpósio da Caatinga

Comunidade acadêmica avaliou positivamente os eventos em Princesa Isabel
por publicado: 11/06/2018 10h43 última modificação: 11/06/2018 10h45

A II Semana do Meio Ambiente e o III Simpósio da Caatinga movimentaram o Campus Princesa Isabel, no período de 06 a 08 de junho. Durante três dias, a comunidade acadêmica discutiu o tema “Plantando hoje para colher no futuro”, através de oficinas, palestras e exposições.

A avaliação dos participantes foi bastante positiva. “Nós buscamos, através das diversas atividades, desenvolver a interdisciplinaridade e transdisciplinaridade, fazer com que nossos alunos, de todos os cursos, pudessem, juntos, construir o hoje para colher, no futuro, bons frutos”, explicou a coordenadora dos eventos, Karoline Campos.

Para o diretor geral Joselito Eulâmpio, a adesão comunidade foi destaque. “Temos muito que agradecer e parabenizar todos os envolvidos no processo, parceiros e comunidades externa e interna, especialmente nossos alunos e servidores”.

Já a pró-reitora de Extensão e Cultura, Tânia Andrade, caracterizou os eventos como uma oportunidade de crescimento para a comunidade institucional. “A palavra semear já remete ao plantio de sementes de conhecimento, através de vivências e experiências”, destacou. Tânia ainda parabenizou o Campus Princesa Isabel por ter sido o pioneiro no desenvolvimento das ações de planejamento da Pró-Reitoria. “Durante os eventos, Princesa Isabel introduziu, de forma planejada, a metodologia de imersão em territórios de vivência, o que nos alegra bastante. Parabéns a todos!”.

“Estou no IFPB há três anos e este foi, sem dúvida, o melhor evento que participei. Tudo foi desenvolvido englobando as diversas áreas que o campus atua”, frisou o estudante Carlos Lima.

Texto: Verônica Rufino/IF News

Fotos: Comissão de Comunicação do Campus Princesa Isabel