Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 01 > Prédio da Reitoria ganha nova sinalização

Prédio da Reitoria ganha nova sinalização

Reitor Nicácio Lopes agradece à equipe idealizadora do projeto da nova sinalização do prédio da Reitoria, que contou com professores, alunos e técnico-administrativos.
por publicado: 27/01/2017 20h21 última modificação: 27/01/2017 20h27

O Reitor Nicácio Lopes recebeu, na tarde desta sexta-feira (27) a equipe de professores, alunos e técnico-administrativos que finalizou o projeto de sinalização do edifício Coriolano de Medeiros, sede da Reitoria do IFPB. Para o Reitor, este projeto de sinalização, de identidade visual, traz humanização para a Reitoria. Ele atende aos públicos interno e externo. “Minha satisfação é multiplicada porque foi desenvolvido e implementado pela prata da casa, através de um projeto de extensão de professores e alunos do Campus Cabedelo sob demanda e acompanhamento da Diretoria de Comunicação e Marketing, que resultou num conteúdo muito profissional”, afirmou.

Luciana.jpgDe acordo com a equipe, a demanda da Reitoria transformou-se em projeto de extensão, que teve três etapas: o planejamento, o desenvolvimento e a produção. Para a professora Luciana Dinoá, do curso de Design Gráfico do Campus Cabedelo, a experiência foi muito enriquecedora e gratificante. “Nós formamos uma equipe com professores, alunos e técnico-administrativos e, a cada reunião, pudemos trocar ideias e experiências. Foi gratificante porque o projeto foi muito bem aceito pela instituição e quando vimos que o projeto foi executado e concretizou-se ficamos muito felizes com o resultado”, disse a professora.

Daniel.jpgPara o professor Daniel de Sousa Andrade, do curso de Design Gráfico do Campus Cabedelo, foi uma grande satisfação participar desse projeto, que permitiu difundir os conceitos que são repassados aos alunos sobre as funções da sinalização, que traz como benefícios a valorização do ambiente e o fortalecimento da marca da instituição. “Nós conseguimos trazer para prática os conceitos estudados em sala de aula. Agradecemos o apoio da instituição, que acreditou na qualidade de nosso curso e de nossos alunos”, afirmou o professor.

Elaine.jpgEstudantes do Curso de Design Gráfico do Campus Cabedelo que participaram do projeto também estavam presentes. A aluna Elaine Feitosa, do quinto período, disse que este foi um trabalho muito enriquecedor para sua vida profissional, pois o projeto permitiu uma troca de experiências muito grande com toda a equipe.

Para Handersson Mendes, ex-aluno participante e hoje já formado, foi ótimo participar dos trabalhos porque o projeto de extensão deu a chance de retornar para os cidadãos o que é pago em impostos para a educação. Para ele, “a sinalização beneficia não só os servidores e alunos, mas também o público em geral, fazendo com que todos se desloquem nos Handersson.jpgambientes de forma segura. Como profissional, foi importante participar do processo, saber o que é preciso em cada etapa – estudo da planta, dos materiais – tudo enriqueceu minha experiência profissional”, afirmou Handersson.

Adriana Travassos fez parte do projeto ainda como aluna do curso e agora, recém-formada, está tendo a oportunidade de executar toda a ação concebida durante a sua trajetória de estudante. “É muito interessante participar desse projeto, porque nós tínhamos uma inquietação enquanto estudante de ver tudo identificado e padronizado e agora estamos colocando isso em prática. Estou muito feliz de poder contribuir e retribuir à instituição que tanto me ensinou”, destacou Adriana.

Filipe.jpgDe acordo com o Diretor de Comunicação Social e Marketing do IFPB, Filipe Donner, esta é uma ação que, além de atender as exigências normativas, objetiva ampliar a concepção de humanização do IFPB. “As ações da comunicação social têm a responsabilidade de padronizar os produtos, serviços e ambientes dentro de uma proposta de valorização da logomarca. Essa é uma das ações que visam a atender a esse objetivo”, disse o diretor.

A equipe do projeto de extensão contou ainda com os alunos Felipe Tavares, Ramon Mota, Diego Brandão, Helton Cardoso e da participação da professora Turla Alqueti, diretora de ensino do Campus Cabedelo.

Nicacio.jpgAo final da reunião, o Reitor Nicácio Lopes agradeceu a toda a equipe pelo empenho e resultado do trabalho. Para ele, “todos cuidaram com muito zelo da nossa Reitoria, não apenas dotando-a de uma melhor estética, mas também de uma sinalização que facilita a acessibilidade e o fornecimento de informações para os públicos que transitam no prédio da Reitoria.  Estão todos de parabéns pelo resultado do trabalho”, finalizou o Reitor.

* Por Gustavo Rodrigues e Patricia Nogueira – DGCOM.