Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Curso de Especialização divulga edital de seleção

Destaque

Curso de Especialização divulga edital de seleção

São 30 vagas para a Pós-Graduação em Gestão Ambiental de Municípios, que inscreve de 1 a 31 de agosto
por Ana Carolina publicado: 27/07/2017 15h37 última modificação: 09/08/2017 14h29

O Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental de Municípios, ofertado pelo campus Princesa Isabel do IFPB, abre inscrições para o processo seletivo de 01 a 31 de agosto. São 30 vagas na Especialização, que é presencial, com aulas nas terças e quintas. A inscrição e todo o curso é gratuito.

Podem se candidatar graduados na área objeto do curso, de acordo com a tabela de áreas de conhecimento do CNPq. A inscrição pode ser feita presencialmente ou pelos Correios. A seleção será feita por meio de análise do currículo e do histórico do curso de graduação, observando-se o rendimento acadêmico.

Acesse aqui o Edital elaborado juntamente com a Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. No link, também constam anexos com a ficha de inscrição e termo de compromisso a ser preenchido pelo candidato. 

Para o coordenador da Especialização em Gestão Ambiental de Municípios, Clayton Albuquerque de Sousa, o curso se configura em um marco na história do próprio campus e do município de Princesa Isabel por ser o primeiro a ser ofertado no nível de pós-graduação. “Além de fazer parte do processo de verticalização dos cursos ligados à área ambiental, pois já são oferecidos o Curso Técnico em Controle Ambiental Integrado ao Ensino Médio e o Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental”, frisa o professor.

Segundo Clayton Albuquerque, a oferta de um curso de pós-graduação pelo campus proporciona uma ampliação da atuação profissional aos graduados de diversas áreas que atuam tanto em empresas públicas como privadas, sediadas no município de Princesa Isabel e cidades circunvizinhas. “Qualificando-os melhor para atuarem na gestão dos recursos naturais e produtivos focada nas particularidades dos municípios”, completou.

O resultado preliminar deve ser divulgado em 15 de setembro, cabendo prazo para recursos no cronograma. A lista final de aprovados deve ser divulgada em 22 de setembro. As matrículas estão programadas para 26 a 28 de setembro.

As aulas da Especialização em Gestão Ambiental de Municípios estão previstas para iniciar em outubro. Todas as informações sobre o projeto pedagógico, a matriz curricular e as ementas das disciplinas podem ser visualizadas aqui no Portal do Estudante do IFPB. 

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB