Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 07 > Gestor do Campus Itaporanga participou de capacitação para implantação do Planede

Noticia

Gestor do Campus Itaporanga participou de capacitação para implantação do Planede

Treinamento sobre Planejamento Estratégico Decenal aconteceu nos dias 03 e 04/07, no IFPB – Campus Cajazeiras
por Jocênio M Epaminondas publicado: 04/07/2017 10h01 última modificação: 21/07/2017 14h19

O Diretor Geral do Campus Itaporanga, professor Ridelson Farias, participou do treinamento do Sistema de Gestão Estratégica do IFPB com os Diretores-Gerais das Mesorregiões da Borborema e do Sertão. O treinamento consistiu na apropriação da operacionalização das ferramentas disponíveis no Sistema e foi ministrado pela Diretora de Planejamento Institucional do IFPB, Elaine Brito, e pelo Administrador da DPI, Vitor Santos, tendo 12 horas presenciais de duração e 8 horas dentro do sistema online.

Também estiveram presentes no evento os Diretores Gerais Lucrécia Teresa Gonçalves Petrucci (Campus Cajazeiras), Hélio Rodrigues de Brito (Campus Patos), Caetano José de Lima (Campus Catolé do Rocha), Eliezer da Cunha Siqueira (Campus Sousa), Joselito Eulampio da Nobrega (Princesa Isabel), Jeronimo Andrade da Nóbrega (Campus Santa Luzia), Luciano Pacelli Medeiros de Macedo (Campus Picuí).

Várias ferramentas do Sistema foram abordadas no curso: sala de reunião virtual, brainstorm (tempestade de ideias), plano de ação - 5W2H, contratos de gestão/atas etc.

Para o professor Ridelson, a ferramenta possibilitará o acompanhamento e o monitoramento do planejamento, da evolução e da execução das ações de cada setor/área que compõem a gestão do Campus Itaporanga, facilitando a identificação de fragilidades e de potencialidades em cada área...

Segundo a Diretora de Planejamento Institucional, a comunidade do Campus Itaporanga a os diretores de ensino e de administração também receberão capacitação para utilização das ferramentas.

--- Texto e Revisão: Ridelson Farias

registrado em: