Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 11 > Ramo Estudantil IEEE do IFPB Campina ganha premiação internacional

Ramo Estudantil IEEE do IFPB Campina ganha premiação internacional

Evento IEEE Day 2018 idealizado pelo Ramo Estudantil do Campus Campina Grande fica em 1º Lugar no IEEE Day 2018 Contest da nona Região
por publicado: 28/11/2018 10h33 última modificação: 28/11/2018 10h33
Exibir carrossel de imagens Ramo IEEE do IFPB Campina Grande

Ramo IEEE do IFPB Campina Grande

O Ramo Estudantil IEEE do IFPB Campus Campina Grande foi o grande vencedor do IEEE Day 2018 Contest. O resultado foi divulgado no último dia 25 de Novembro. O concurso objetiva premiar e reconhecer os Ramos Estudantis que comemoraram o IEEE Day da forma mais inovadora e que mais impactaram a comunidade positivamente. Participaram do evento diversos Ramos Estudantis IEEE da América Latina. O segundo lugar ficou o da Universidade Federal Fluminense da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Em 2018, a 9ª edição do evento foi realizada no dia 02 de Outubro, com o tema "Alavancando a Tecnologia para um Futuro Melhor", que enquanto o mundo se beneficia do que há de novo, o IEEE se concentra no que vem a seguir. Celebrações em todo o mundo demonstram as formas pelas quais milhares de membros do IEEE em comunidades locais se unem para colaborar em ideias que aproveitam a tecnologia para um futuro melhor.

No IFPB Campus Campina Grande, o Ramo Estudantil IEEE  realizou o evento com palestras técnicas sobre o IEEE e o mercado profissional, minicursos de diversas áreas e duas Campanhas Humanitárias: a Semana da Criança e a campanha Doe SanguIEEE.

A primeira visou a arrecadação de brinquedos e roupas infantis destinadas às crianças do Quilombo do Município do Riachão do Bacamarte, e contou com a ajuda de diversos grupos e projetos sociais de Campina Grande; na segunda campanha, os membros do Ramo Estudantil se disponibilizaram para realizar doações de sangue com o apoio da Instituição e também do Hemocentro de Campina Grande. No total, os dois eventos  reuniram 150 pessoas.

"O evento foi de grande importância para interação entre os diversos cursos da instituição. Além disso, incentivou a comunidade à participação em campanhas de cunho social, com doação de sangue e doação de roupas e brinquedos para crianças carentes", destaca Andréa Lima, Secretária do Ramo Estudantil IEEE do IFPB Campus Campina Grande e também Embaixadora do IEEE Day 2018 na instituição.

"A premiação impacta bastante na disseminação à nível mundial tanto do nosso Ramo Estudantil, quanto do próprio IFPB Campus Campina Grande. O mérito é inteiramente dos voluntários e apoiadores envolvidos do Ramo Estudantil", declara o Presidente do Ramo Estudantil IEEE do IFPB Campus Campina Grande, Rodolfo Bolconte.

O IEEE Day é um evento criado pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) com o propósito de celebrar o dia em que engenheiros de todo o mundo e membros do IEEE se reuniram para compartilhar suas ideias técnicas em 1884.