Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2017 > Junho > Semana do Meio Ambiente e Ciências do Mar é aberta

Semana do Meio Ambiente e Ciências do Mar é aberta

Programação prossegue até amanhã (09) com oficinas e palestras
por publicado: 08/06/2017 10h51 última modificação: 08/06/2017 16h32

O Campus Avançado Cabedelo Centro realizou nessa quarta-feira (07), no Cabedelo Clube, a solenidade de abertura da IV Semana do Meio Ambiente e Ciências do Mar. Além da comunidade acadêmica local, participaram do evento gestores, autoridades e parceiros.

A solenidade foi aberta com a apresentação cultural do aluno Andrealdo Albuquerque, do curso de Serviços Jurídicos do campus. Em seguida, foi formada a mesa de honra, presidida pela diretora-geral do Campus Avançado, Keitiana Souza; e composta pelo diretor-geral do campus Cabedelo, Lício Romero; pela presidente da Comissão Organizadora do evento, Verônica Batista; o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura de Cabedelo, Walber Farias; e o coordenador do Fórum Universitário da UFPB, Lúcio Flávio Vasconcelos.

"Vivenciamos um momento de necessário debate sobre os direitos fundamentais. No momento em que o Brasil e o mundo parecem marchar rumo a um retrocesso de direitos, uma semana de debate sobre o meio ambiente transcende a reflexão e deve ser um momento de luta para assegurar o direito e dever que temos de um meio ambiente ecologicamente equilibrado", enfatizou Keitiana Souza.

Após a solenidade, aconteceu a mesa-redonda intitulada "Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paraibano", com
o secretário  Walber Farias, o biólogo Fabiano Guimer Costa (do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e o engenheiro da RB Consultores Associados/McQulling Services, Roberto Braga. O professor Cláudio Dybas mediou os debates.

A IV Semana do Meio Ambiente e Ciências do Mar tem como tema "A ressignificação das ações antrópicas e o meio natural marítimo", e prossegue até esta sexta-feira (09), com palestras, mesas-redondas e oficinas, reunindo cerca de cem alunos dos cursos do campus.

DGCom