Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 09 > Semestre letivo 2022.2 começa nesta segunda-feira (12)

Semestre letivo 2022.2 começa nesta segunda-feira (12)

Início do período letivo vale para estudantes novatos e veteranos dos cursos superiores e técnicos subsequentes
por Amanda Tavares de Melo publicado: 12/09/2022 18h21 última modificação: 12/09/2022 18h21

Nesta segunda-feira (12), o IFPB Campus Sousa iniciou as atividades do período letivo 2022.2 para os cursos técnicos subsequentes e para os cursos de graduação.  Para marcar a entrada no novo semestre, o Departamento de Ensino Superior e as coordenações dos cursos superiores e subsequentes realizaram diversas atividades de acolhimento aos estudantes veteranos e aos novatos dos cursos de Tecnologia em Agroecologia (graduação) e Técnico em Agropecuária (subsequente), que estão ingressando no campus no semestre 2022.2.

A Coordenação do curso Técnico em Agropecuária preparou uma programação especial para receber os novos alunos do curso nos dias 12 e 13 de setembro. A agenda da acolhida dos novatos  conta com a apresentação do curso, apresentação dos principais setores que compõem o campus como os setores pedagógico, o de serviço social, o de saúde e o controle acadêmico, dentre outros.

A programação também inclui uma visita aos setores de aulas práticas de Agropecuária, como suinocultura, bovinocultura, viveiro de mudas e ovinocultura. O panorama sobre o curso e sobre o campus também contará com uma apresentação do SUAP, o sistema eletrônico de gestão das atividades acadêmicas e do refeitório. Finalizando a recepção dos novatos, a coordenação do curso realizará uma roda de conversa com os alunos veteranos de Agropecuária.

O curso de Tecnologia em Agroecologia, que também recebeu novos estudantes nesta segunda-feira, também organizou uma agenda de atividades para a sua comunidade acadêmica. O acolhimento aos novatos começou com uma mensagem da Direção do campus em formato de poesia agroecológica e com a apresentação de setores estruturais do campus como o Departamento de Ensino Superior e a Coordenação de Extensão e Cultura. Em seguida, a coordenação do curso apresentou o portal do IFPB aos estudantes e depois seguiu para uma caminhada pela estrutura física e os setores de produção juntamente com os alunos veteranos do curso, que forneceram um apoio especial aos novatos.

A programação continuou com a apresentação de mais setores importantes para a vivência dos estudantes no campus como o Departamento de Assistência Estudantil, os setores de Saúde e Serviço Social e a Coordenação Pedagógica da instituição. Por fim, os presentes foram convidados a participar de um lanche regional para promover a integração entre os novos estudantes e os demais membros da comunidade acadêmica do campus.

Tanto as atividades de acolhida dos alunos do Subsequente em Agropecuária quanto do curso de graduação em Agroecologia aconteceram na Unidade São Gonçalo, onde as aulas desses cursos são realizadas. O segundo semestre letivo de 2022 terá duração de 100 dias e tem previsão de ser finalizado no dia 28 de fevereiro de 2023. O calendário acadêmico dos cursos superiores e subsequentes pode ser consultado aqui.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa