Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 09 > Gestão de Pessoas do IFPB Campus Sousa entrega donativos arrecadados durante a Campanha Agosto Dourado

Noticia

Gestão de Pessoas do IFPB Campus Sousa entrega donativos arrecadados durante a Campanha Agosto Dourado

Ação arrecadou potes de vidro para serem doados aos bancos de leite materno de Sousa (PB)
por Amanda Tavares de Melo publicado: 14/09/2022 15h19 última modificação: 19/09/2022 15h35

Desde 2017, o mês de agosto passou a ser conhecido como o mês do do Aleitamento Materno no Brasil. Para ampliar as ações de conscientização sobre a importância da prática, diversas entidades como o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria promovem a campanha Agosto Dourado, que tem o objetivo de incentivar a amamentação como um fator indispensável para a nutrição e o crescimento saudável dos bebês.

Pensando nisso, a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) do IFPB uniu-se à campanha convocando toda a comunidade acadêmica do instituto para doar potes de vidro com tampa de plástico para serem utilizados no armazenamento do leite materno pelos bancos de leite das cidades da Paraíba. No Campus Sousa, essa ação foi organizada pela Coordenação de Gestão de Pessoas, que montou um ponto de coleta de potes durante todo o mês de agosto.

Nesta terça-feira (13), a equipe da Gestão de Pessoas do campus esteve no Banco de Leite de Sousa para entregar o material arrecadado. Chegando lá, as servidoras foram recebidas pela responsável pelo setor de Recursos Humanos, Maria do Socorro, que agradeceu pelos donativos e expressou grande satisfação após o recebimento dos potes.

Embora o mês de agosto já tenha terminado, a arrecadação dos potes de vidro continua sendo feita durante todo o ano. Os interessados em colaborar com a ação podem se dirigir ao banco de leite de Sousa, que está localizado no Hospital Regional da cidade.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa