Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 06 > IFPB Campus Sousa retoma visitas escolares

IFPB Campus Sousa retoma visitas escolares

Atividade visa apresentar o campus a instituições de ensino públicas e privadas da região
por Amanda Tavares de Melo publicado: 06/06/2022 15h05 última modificação: 06/06/2022 15h05

Após mais de dois anos de pandemia, o IFPB Campus Sousa retomou as visitas escolares (institucionais). As visitas têm como objetivo possibilitar ao público externo, a instituições públicas e privadas do ensino fundamental, médio, técnico e superior da região e também de outros estados conhecer as instalações da Unidade São Gonçalo e as atividades acadêmicas que são desenvolvidas no campus.

Para marcar a retomada, o campus recebeu nesta segunda-feira (06) a visita dos alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Médio Nestorina Abrantes, sediada na cidade do Lastro, a 29 km de Sousa. A comitiva da escola contou com a participação de 40 alunos acompanhados da professora Paula de Cassia Gonçalves Leandro, dos professores Francisco Carlos Filho e Felipe Lima Aragão, e do aluno do curso de Medicina Veterinária Higo Gabriel. Os estudantes visitaram as dependências dos cursos de nível superior e o Hospital Veterinário Adílio Santos de Azevedo.

De acordo com o Chefe do Departamento de Assistência Estudantil, Edvanildo Andrade, as visitas têm a função de apresentar o campus e “incentivar alunos concluintes do ensino médio de outras instituições a ingressarem nos cursos superiores do IFPB Campus Sousa. Ações como esta são importantes para incentivar os jovens de nossa região a vir estudar em nossa instituição e a conhecerem o papel social que desempenhamos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão”, declarou.

A professora Paula de Cássia também falou sobre a visita ao campus. “Foi importante para mostrar aos alunos possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional ao mostrar os cursos técnicos, tecnólogos e superiores (licenciatura e bacharelado), diferenciando-os entre si. Os estudantes gostaram muito da experiência e estão mais motivados para o ENEM 2022, pois muitos querem voltar como discentes da instituição para fazer parte de sua história”, afirmou a professora.

As visitas acontecerão preferencialmente no turno da manhã, de terça a quinta-feira. O número máximo de visitantes por turma será de quarenta estudantes. Turmas com mais de 30 alunos deverão ser acompanhados por, no mínimo, dois professores e/ou funcionários da instituição visitante.

As solicitações para agendamento de visitas deverão ser realizadas com, no mínimo, 15 dias de antecedência da data prevista para a realização da visita, por meio de e-mail ou preenchimento de formulário eletrônico a ser disponibilizado pelo IFPB Campus Sousa.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa