Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 05 > Estudantes dos cursos integrados e superiores retornam às aulas presenciais nesta segunda (09)

Destaque

Estudantes dos 1º anos dos cursos integrados retornam às aulas no dia 23 de maio de 2022
por Amanda Tavares de Melo publicado: 09/05/2022 12h50 última modificação: 09/05/2022 12h50

O IFPB Campus Sousa está recebendo a partir desta segunda-feira (09) os discentes dos cursos de graduação e dos 2º anos dos cursos técnicos integrados para a retomada das aulas presenciais, dois anos após a suspensão das atividades em função da pandemia de Covid-19. A volta às aulas presenciais será concluída em 23 de maio, com o retomada das atividades dos 1º anos dos cursos técnicos integrados ao campus.

O retorno dos cursos superiores acontece um mês após o início do semestre letivo 2022.1, que começou com aulas on-line e híbridas (no caso dos estudantes que já estavam participando de aulas práticas dos seus cursos). Em relação aos alunos dos cursos técnicos integrados, a volta ocorre dois meses após o início do ano letivo 2022.

Dos cursos de graduação, estão sendo retomadas as aulas presenciais dos cursos de Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Licenciatura em Educação Física, Bacharelado em Medicina Veterinária e Licenciatura em Química. No caso dos cursos técnicos integrados, retornam ao campus os estudantes de Agroindústria, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente.

Os estudantes devem ficar atentos aos componentes curriculares que vão retornar na forma presencial, que podem ser consultados nos horários disponibilizados pela Direção de Desenvolvimento do Ensino (DDE) e pelas coordenações dos cursos. A volta às aulas presenciais leva em consideração o cenário epidemiológico e o avanço da vacinação na Paraíba, bem como a flexibilização já adotada em decretos estaduais e as portarias e instruções normativas do Governo Federal.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa