Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 03 > Recepção dos ingressantes nos cursos superiores começa nesta segunda-feira (28)

Recepção dos ingressantes nos cursos superiores começa nesta segunda-feira (28)

A acolhida será realizada em formato remoto, pelo Google Meet
por Amanda Tavares de Melo publicado: 28/03/2022 18h36 última modificação: 28/03/2022 18h36

O Departamentos de Ensino Superior (DES) divulgou o cronograma de recepção dos estudantes ingressantes no semestre 2022.1 nos cursos de graduação do IFPB Campus Sousa. A acolhida teve início nesta segunda-feira (28) com a conversa com os estudantes de Medicina Veterinária. Na terça-feira, dia 29, no turno da tarde será a vez de receber os alunos do curso de Licenciatura em Educação Física. À noite, os estudantes de Licenciatura em Química serão recepcionados pela instituição. Na quarta, dia 30, a acolhida será com os estudantes das Tecnologias em Agroecologia e em Alimentos.

Além de serem apresentados à gestão do campus e às coordenações de seus cursos, os novos alunos terão a oportunidade de conhecer o Protocolo de Biossegurança do IFPB, que regulamenta os procedimentos de retorno gradual às atividades letivas no contexto da pandemia de Covid-19.

Informações relevantes para a vida estudantil como as normas didáticas do campus e a Política de Assistência Estudantil do IFPB também serão tema das atividades que serão realizadas nesta semana de acolhida. Para finalizar a programação do acolhimento, serão realizadas duas oficinas com a psicóloga do campus, Dalila Lopes, sobre dicas para organizar os estudos.

Todas as atividades serão realizadas via Google Meet, com links disponibilizados nos grupos de Whatsapp das turmas. Dúvidas podem ser enviadas para o endereço de e-mail do Departamento de Ensino Superior: des.ss@ifpb.edu.br.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa