Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Outubro > Servidor do Campus Sousa lança livro com apoio do IFPB Núcleo Multicultural do Sertão

Noticia

Servidor do Campus Sousa lança livro com apoio do IFPB Núcleo Multicultural do Sertão

Toda a arrecadação com o livro será revertida para a construção da Capela Nossa Senhora Aparecida, em Sousa
por Amanda Tavares de Melo publicado: 05/10/2021 13h32 última modificação: 05/10/2021 13h32

O servidor do IFPB Campus Sousa Miguel Wanderley de Andrade lançou, no último dia 17, o livro “Velas ao mundo”, intitulado com base no poema homônimo. O lançamento do livro teve o apoio do IFPB Núcleo Multicultural do Sertão e do Grupo Mãe Aparecida da Paróquia Sant’Ana. A publicação contou com recursos da Lei Aldir Blanc e teve o suporte da Fundação Municipal de Cultura de Sousa.

O evento ocorreu no Centro Histórico-Cultural Professora Dodora, no centro de Sousa, e contou com a participação da comunidade local. “Velas ao mundo” é o primeiro livro de poemas de Miguel Wanderley, que havia publicado anteriormente  os romances “As minorias de Deus”, “O complexo de Chapeuzinho Vermelho” e “A migração dos pássaros e dos homens”.

Segundo o autor, “Velas ao mundo” faz uma crítica socioambiental e dialoga com a religiosidade. Os interessados em adquirir o livro livros podem entrar em contato com o Grupo Mãe Aparecida, que está responsável pela contrapartida social do projeto. Toda a arrecadação com o livro será revertida para a construção da Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Sorrilândia I, em Sousa.

Miguel Wanderley de Andrade nasceu no Ceará, mas atualmente vive na Paraíba. É formado em Direito e em Ciências Agrárias e tem Doutorado em Agronomia. É servidor do IFPB Campus Sousa há 32 anos.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa

registrado em: