Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Novembro > III Semana Quitassato do IFPB Campus Sousa ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro

Noticia

III Semana Quitassato do IFPB Campus Sousa ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro

Evento será gratuito e terá programação em formato virtual
por Amanda Tavares de Melo publicado: 03/11/2021 07h40 última modificação: 03/11/2021 07h41

Entre os dias 17 e 19 de novembro de 2021, o Departamento de Química do IFPB Campus Sousa realizará a III Semana Quitassato, que terá como tema “Química e Sociedade: desafios para um mundo sustentável”. O evento acontece a cada dois anos e, nesta edição, será realizado em formato virtual em função da pandemia de Covid-19.

A Semana Quitassato, que está em sua terceira edição, faz parte do calendário oficial do IFPB Campus Sousa como um evento bienal de divulgação científica e, neste ano, também procurará contribuir com as atividades de Extensão voltadas para a sustentabilidade. O evento foi aprovado como uma ação extensionista (Edital n° 14/2021 - PROEVEXC) e, por isso, buscará estabelecer um diálogo com as comunidades interna e externa ao IFPB.

A programação do evento terá início na quarta-feira, 17 de novembro, a partir das 14h, com um minicurso voltado para a produção de sabão ecológico. Na agenda da III Semana Quitassato também estão previstos outros minicursos, mesas-redondas, palestras e círculos de diálogo com participações de pesquisadores de várias partes do país.

De acordo com um dos membros da comissão organizadora da III Semana Quitassato, professor Carlos Alberto da Silva Júnior, realizar um evento de alcance nacional em formato virtual é desafiador, mas oferece possibilidades de trazer uma programação inovadora e que contemple atividades como a ExtenAção, que envolverá alunos do PIBID, da Residência Pedagógica (RP) e do Programa de Educação Tutorial (PET), que são iniciativas de formação de docentes no âmbito do IFPB.

Os interessados em participar da III Semana Quitassato devem fazer a sua inscrição no site do evento até o dia 16 de novembro. As inscrições serão gratuitas. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa

registrado em: