Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Março > Projeto de pesquisadores do IFPB Campus Sousa concorre a prêmio nacional de criatividade e inovação

A votação popular para escolher o vencedor ocorrerá até 29 de março no site da Febrace
por Amanda Tavares de Melo publicado: 17/03/2021 10h31 última modificação: 17/03/2021 10h37

O projeto “Namorico - Nada a ver com a gente ou tudo a ver com a gente?”, que está sendo desenvolvido por professores e estudantes do IFPB Campus Sousa, está concorrendo ao Prêmio Febrace Virtual, que contempla os melhores projetos de criatividade e inovação propostos por jovens cientistas de todo o Brasil. O vencedor será escolhido por votação popular no site da Febrace até o dia 29 de março de 2021. Basta ter uma conta no Facebook e curtir o projeto no site da Febrace. Cada conta pode votar uma vez.

O Namorico tem como proposta desenvolver um jogo de livre acesso para prevenir a violência no namoro chamando a atenção dos participantes para condutas violentas dentro dos relacionamentos afetivos. O nome do jogo forma o acróstico Namorico, que pretende passar a mensagem de que um relacionamento amoroso saudável “não agride, manipula, ofende, reprime, invade, calunia, oprime”, haja vista que essas são atitudes extremamente nocivas para os membros de uma relação amorosa.

Além de discutir a violência no namoro com os participantes do jogo, o Namorico também poderá ser utilizado em atividades escolares mediadas pelos professores do IFPB Campus Sousa para conscientizar os estudantes sobre a prevenção e o enfrentamento da violência nas relações afetivas. Dessa forma, o projeto exercerá também uma função pedagógica importante, considerando que será utilizado para informar e debater um tema de grande relevância para a saúde mental e física dos jovens.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa