Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Março > Projeto AgroIFNordeste seleciona um orientador e um aluno bolsista para compor equipe de apoio

As inscrições serão feitas de 01 a 05 de abril via e-mail
por Amanda Tavares de Melo publicado: 31/03/2021 12h41 última modificação: 31/03/2021 12h41

O IFPB Campus Sousa publicou, nesta terça-feira (30), o edital de abertura do processo seletivo simplificado para compor a equipe de apoio do Projeto AgroIFNordeste, que visa desenvolver ações para o fortalecimento do agronegócio familiar no estado da Paraíba. O projeto é uma ação derivada do Plano AgroNordeste, lançado no dia 1º de outubro de 2019 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural.

O projeto de extensão vai selecionar um docente orientador(a) do Programa de Residência Profissional Agrícola (PRPA) e um aluno bolsista para participar da execução das atividades. Podem concorrer à vaga de orientador professores efetivos dos cursos de ciências agrárias (com formação na respectiva área) do IFPB Campus Sousa que não estejam parcial ou integralmente afastado de suas atividades e que não ocupem funções de chefia, coordenação ou direção de outra ocupação que seja incompatível com o recebimento de bolsa de extensão. Já para concorrer à vaga de aluno bolsista, o estudante precisa estar regularmente matriculado em um dos cursos do IFPB Campus Sousa, não possuir impedimento legal para receber bolsa de extensão e ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do projeto.

Serão concedidas ao todo duas bolsas de estudo, sendo uma para o docente orientador e uma para o aluno bolsista. A bolsa destinada ao docente terá o valor de R$ 200,00 (duzentos reais) por aluno orientado, chegando a R$1.000,00 (um mil reais), correspondente a cinco alunos orientados. O aluno bolsista, por sua vez, receberá uma bolsa no valor de R$ 400 (quatrocentos reais). Ambas as bolsas serão pagas mensalmente, por até doze meses, mediante a entrega do relatório mensal de atividades.

As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line, por meio do envio da documentação exigida pelo edital (item 6.2) para o endereço eletrônico cooext.sousa@ifpb.edu.br, no período entre 01 e 05 de abril de 2021. O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 08 de abril de 2021 no site do IFPB Campus Sousa. Os candidatos interessados em interpor recurso poderão fazê-lo também no dia 08 de abril e o resultado final do processo seletivo deverá ser publicado em 09 de abril, também no site do Campus. Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para o endereço de e-mail cooext.sousa@ifpb.edu.br.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa