Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Maio > II Semana do Meio Ambiente do IFPB Campus Sousa começa na quarta-feira (02)

II Semana do Meio Ambiente do IFPB Campus Sousa começa na quarta-feira (02)

Evento será gratuito e terá transmissões ao vivo pelo YouTube e Google Meet
por Amanda Tavares de Melo publicado: 27/05/2021 15h35 última modificação: 27/05/2021 15h35

Entre os dias 02 e 05 de junho de 2021 será realizada a II Semana do Meio Ambiente do IFPB Campus Sousa, que terá como tema “Gestão de bens comuns: um desafio para a saúde do planeta”. O evento tem como objetivo conscientizar estudantes, servidores e toda a comunidade acadêmica do Campus Sousa sobre a importância da sustentabilidade e da preservação ambiental para promover a saúde e o bem-estar coletivo.

A II Semana do Meio Ambiente terá início no dia 02 de junho, às 08h, com uma abertura que contará com a presença da gestão do campus e da coordenação do curso Técnico em Meio Ambiente. Em seguida, haverá uma atividade cultural com a participação dos músicos Neto e Ângela Gomes. Às 9h, será realizada a mesa de abertura “Gestão de bens comuns: um desafio para a saúde do planeta”, que contará com as palestras “Gestão de bens comuns”, que será ministrada pelo professor do IFPB Campus Sousa Francisco Nogueira, e “Como nossas vidas são afetadas pelas formas de uso da água, do solo, da vegetação e das fontes energéticas’, sob responsabilidade do José Plácido da Silva Junior, Agente Pastoral e membro da Comissão Nacional de Formação (CPT).

Passada a manhã de abertura, terão início as mesas-redondas do evento, que acontecerão nos dias 02 e 03 de junho e girarão em torno de cinco eixos temáticos: Energias renováveis: avanços e desafios da energia solar, recursos hídricos, manejo e uso dos solos e das florestas, geração de resíduos sólidos e educação ambiental. Cada mesa contará com duas palestras e um tempo para debate a partir das ponderações feitas pelos mediadores e pelo público.
No dia 04 de junho, serão apresentadas as atividades de pesquisa e de extensão que vêm sendo realizadas no IFPB Campus Sousa. O encerramento do evento será no dia 05 de junho e consistirá na publicação, nas redes sociais do campus, de um vídeo intitulado “Um presente para o meio ambiente”, que reúne iniciativas desempenhadas por estudantes e servidores em prol da sustentabilidade e do cuidado com a saúde do planeta.

Todas as atividades do evento serão gratuitas e transmitidas ao vivo pelo YouTube do IFPB Campus Sousa (mesas-redondas e palestras) e Google Meet (apresentação dos projetos de pesquisa e extensão do campus). Os interessados podem se inscrever nas atividades pela página da II Semana do Meio Ambiente na plataforma Even3 até o dia 02 de julho de 2021. A emissão dos certificados será realizada pela própria plataforma após a realização do evento.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa