Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Julho > IFPB Campus Sousa publica edital do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE)

Inscrições serão feitas pelo Suap no período entre 19 e 25 de julho
por Amanda Tavares de Melo publicado: 16/07/2021 15h07 última modificação: 16/07/2021 15h07

O IFPB Campus Sousa publicou, nesta sexta-feira (16), o edital que selecionará estudantes para atendimento pelo Programa de Apoio a Permanência do Estudante (PAPE). O Programa tem a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como as de transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico, de acordo com a necessidade do discente.

As inscrições devem ser feitas pelo Suap no período entre 19 e 25 de julho. Inicialmente serão ofertadas 160 vagas e os valores pagos a título de Auxílio Permanência variam entre R$ 100 a R$ 300, de acordo com as faixas de atendimento estabelecidos no edital. Serão atendidos pelos programas, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, sem prejuízo dos demais requisitos fixados no edital.

De acordo com o edital, podem concorrer aos auxílios todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados e subsequentes e nos cursos superiores do IFPB Campus Sousa. A classificação dos estudantes a serem contemplados com os benefícios ocorrerá através do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) atingido pelo discente. Para se inscrever, portanto, é pré-requisito que o estudante tenha IVS válido, tendo participado de editais anteriores (no ano de 2020 ou em 2021).

Conforme o cronograma do processo seletivo, passada a etapa das inscrições, será feita a análise da situação socioeconômica dos estudantes entre os dias 26 e 28 de julho, com divulgação do resultado preliminar da seleção em 29 de julho. Os interessados em interpor recursos podem fazê-lo entre os dias 29 e 30 de julho. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 02 de agosto.

Dúvidas sobre o assunto podem ser enviadas para o setor de Serviço Social do Campus pelo e-mail servicosocial.sousa@ifpb.edu.br.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa