Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Julho > IFPB Campus Sousa oferta Encontro de Capacitação de Coordenadores 2021

Noticia

IFPB Campus Sousa oferta Encontro de Capacitação de Coordenadores 2021

Evento será realizado em formato remoto entre os dias 26 e 28 de julho
por Amanda Tavares de Melo publicado: 20/07/2021 15h35 última modificação: 20/07/2021 15h36

O IFPB Campus Sousa dará início na próxima segunda-feira (26) ao Encontro de Capacitação de Coordenadores 2021. O curso será ofertado na modalidade remota, por meio do Google Meet, e terá uma carga horária de 16 horas subdivididas em três dias de formação. As inscrições podem ser realizadas no período entre 19 e 26 de julho na página do evento na plataforma Even3.

Organizada conjuntamente pela Diretoria de Desenvolvimento do Ensino, pelos Departamentos de Ensino Superior e de Educação Profissional e pela Coordenação Pedagógica do IFPB Campus Sousa, a capacitação será destinada aos coordenadores dos cursos ofertados pelo campus e também aos chefes de departamento e demais coordenações ligadas à área de Ensino. O objetivo geral do evento é desenvolver as habilidades de gestão institucional, através da obtenção de novos conhecimentos.

O curso terá como tema geral “As Coordenações de Curso na Gestão: um trabalho coletivo e indispensável”. A palestra de abertura do evento acontecerá em 26 de julho, às 8h30, e será ministrada pela Pró-reitora de Ensino do IFPB, Mary Roberta Marinho, que falará sobre o papel e a importância do coordenador de curso na plataforma Nilo Peçanha. Ao longo da capacitação, serão abordadas temáticas como o planejamento institucional, orientações para a elaboração dos PPCs dos cursos técnicos e superiores, as funcionalidades do Suap e os processos de diplomação, entre diversos outros.

A Diretora de Ensino do IFPB Campus Sousa, Joselma Carneiro,  expressou a sua satisfação com a realização do evento. “A capacitação dos coordenadores é um desejo antigo que estamos conseguindo colocar em prática neste ano. Acreditamos que o evento será de grande valia para ampliar os conhecimentos dos nossos coordenadores e para atender as dúvidas e necessidades deles à frente de seus cursos e funções”, comentou a diretora.

Após o término da formação, os participantes que tiverem cumprido todos os módulos terão direito ao certificado emitido pela plataforma Even3.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa


registrado em: