Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Agosto > Moção de Louvor ao Diretor-geral do IFPB Campus Sousa é proposta na Câmara dos Deputados

Proposta legislativa visa homenagear a atuação docente e o legado administrativo do professor Chiquinho Cicupira
por Amanda Tavares de Melo publicado: 05/08/2021 19h53 última modificação: 05/08/2021 19h53

Na última quarta-feira (04), foi registrada nos anais da Câmara dos Deputados, em Brasília, uma Moção de Louvor ao Diretor-geral do IFPB Campus Sousa, professor Chiquinho Cicupira. A Moção de Louvor é uma proposição legislativa que é concedida por uma declaração assinada em conjunto pelos membros da Câmara dos Deputados para homenagear uma pessoa ou instituição cuja atuação tenha grande relevância para a sociedade.

Encaminhada pelo Deputado Federal Wilson Santiago (PTB-PB), a Moção foi proposta em reconhecimento à atuação docente e ao relevante legado do professor Cicupira como dirigente do IFPB Campus Sousa. A iniciativa também destacou o trabalho do professor como escritor por ocasião do lançamento do seu livro “Capítulos da Formação e Trajetória do Futebol Profissional de Sousa”, lançado no último mês de julho.

No documento que registra a Moção junto à Câmara Federal, o Deputado Wilson Santiago justifica a homenagem ao professor Cicupira ao destacar o profissionalismo e a dedicação do docente ao IFPB Campus Sousa desde que a instituição ainda era a Escola Agrotécnica Federal de Sousa (EAFS), da qual Cicupira se tornou diretor pela primeira vez em 1994. “Sua gestão administrativa foi marcada pela transparência, exercício da ética no trato da coisa pública e fortalecimento da democracia interna do IFPB”, afirma o requerimento apresentado pelo parlamentar à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa