Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 04 > Campus Sousa produz e doa hortaliças para lar de idosos e para funcionários terceirizados

Noticia

Campus Sousa produz e doa hortaliças para lar de idosos e para funcionários terceirizados

Ao todo, foram doados 150 quilos de hortaliças
por Amanda Tavares de Melo publicado: 28/04/2020 12h49 última modificação: 28/04/2020 12h49

O IFPB Campus Sousa realizou, na última semana, a doação de mais de 150 quilos de hortaliças ao Lar de Idosos “Casa do Caminho”, localizada em Sousa, e às famílias dos funcionários terceirizados do Campus. A iniciativa é fruto de um trabalho conjunto do Departamento de Produção, Pesquisa e Extensão e do Departamento de Agroecologia do Campus, com o objetivo de criar uma rede de solidariedade para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica devido à pandemia da Covid-19.

Uma horta foi plantada no Campus para o cultivo de vegetais de modo agroecológico. Na última colheita, foram obtidos 500 pés de alface, 30 kg de coentro, 40 kg de cebolinha e cerca de 80 kg de jerimum. O plantio e a colheita dos produtos vêm sendo realizados por servidores do Campus com o auxílio dos funcionários terceirizados da instituição, como Manoel de Sousa, por exemplo, que há mais de vinte anos contribui com as atividades do setor.

De acordo com o Tecnólogo em Agroecologia Sales Filho, trata-se de um projeto que traz benefícios diretos para a vida de diversas instituições e pessoas carentes. “Essa ação é importante porque permite que a instituição cumpra o seu papel social e desperte nos envolvidos a solidariedade. Neste momento de crise, é preciso unir as forças e explorar ao máximo as potencialidades da nossa instituição visando contribuir, mesmo que minimamente, para a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade”, explicou Sales Filho.

A ação se soma a diversas iniciativas solidárias que o Campus Sousa vem desenvolvendo para minimizar os impactos econômicos e sociais trazidos pela pandemia do coronavírus à região. Além da doação das hortaliças, podem-se destacar a fabricação de produtos de limpeza e de máscaras de tecido nas instalações do Campus e aulas que ensinam a fazer sabão ecológico em casa

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa