Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 01 > Campus Sousa oferta 150 vagas em cursos superiores pelo SiSU 2020

Campus Sousa oferta 150 vagas em cursos superiores pelo SiSU 2020

Inscrições serão feitas online entre os dias 21 e 26 de janeiro
por Amanda Tavares de Melo publicado: 17/01/2020 00h00 última modificação: 21/01/2020 14h04

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Paraíba (IFPB) divulgou o número de vagas ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o semestre 2020.1. Serão ofertadas em todo o estado 1.430 vagas  em 39 cursos superiores. Somente para o Campus Sousa, serão 150 vagas disponíveis para os cursos de Agroecologia, Alimentos, Educação Física, Medicina Veterinária e Química.

As inscrições são gratuitas e deverão feitas no portal http://sisu.mec.gov.br no período entre 21 e 26 de janeiro de 2020. Podem participar do processo seletivo os estudantes que tenham participado da edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada candidato pode escolher até duas opções de curso e, ao final, o sistema selecionará o mais bem classificado. Se o estudante estiver apto para os dois cursos, o curso da primeira opção terá a prioridade na escolha. O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro e as matrículas dos candidatos selecionados terão início em 29 de janeiro.

Os candidatos não selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso podem, ainda, manifestar interesse em participar da lista de espera do SiSU, disponível na página do processo seletivo entre os dias 29 de janeiro e 04 de fevereiro. A convocação dos candidatos da lista de espera está prevista para começar em 11 de fevereiro.

Dentre as vagas ofertadas pelo IFPB, 665 são destinadas à ampla concorrência, 49 são voltadas para as ações afirmativas, como, por exemplo, a reserva de vagas para os candidatos filhos de empregados rurais ou de assentados da Reforma Agrária, e 716 disponibilizadas por meio de cotas (conforme previsto na Lei nº 12.711/2012).

Assessoria de Comunicação Social do IFPB/Sousa