Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 10 > Equipe de basquete do Campus Sousa vence torneio em Cajazeiras

Equipe de basquete do Campus Sousa vence torneio em Cajazeiras

Competição reuniu quatro equipes do alto sertão no último fim de semana
por Clébio Melo publicado: 23/10/2019 12h44 última modificação: 25/10/2019 09h13
Campus Sousa possui duas equipes masculinas formadas

A equipe masculina formada por estudantes dos cursos superiores do IFPB Campus Sousa ficou em primeiro lugar no Torneio da Amizade de Basquete, realizado no último fim de semana, em Cajazeiras (PB). A competição contou com a presença de quarto times da região. Com esse, já é o segundo pódio do Campus Sousa no basquete neste ano.

O Torneio foi organizado para comemorar a reforma de uma quadra de esportes em Cajazeiras, conhecida como quadra do Leblon. A equipe do IFPB venceu os dois jogos na sequência e conquistou a primeira colocação. O evento é mais um organizado para estimular a prática de basquete na região. "Estamos promovendo torneios, treinamentos, para desenvolvermos o basquete no sertão paraibano", disse o professor do Instituto Federal, Jedson Machado Ximenes.

Atualmente, o Campus Sousa tem duas equipes de atletas na modalidade, somando 48 estudantes de cursos de níveis médio e superior. De acordo com Jedson, o trabalho é recente na formação dos jovens atletas. "Começamos o trabalho há cinco meses no ensino superior e há dois meses com o ensino médio", destacou.

Em agosto, o time foi medalha de prata no I Torneio de Basquetebol do IFPB Campus Sousa, que teve partidas realizadas no ginásio poliesportivo da unidade São Gonçalo.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa