Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 10 > Campus Sousa integra a mobilização nacional #Nem1SemProfessor

Campus Sousa integra a mobilização nacional #Nem1SemProfessor

Campanha vai valorizar profissão, debater desafios e contar casos bem-sucedidos em educação
por Clébio Melo publicado: 01/10/2019 10h06 última modificação: 02/10/2019 11h02
Imagem: Divulgação/Canal Furura Campus Sousa participará da mobilização nas redes sociais oficiais da instituição

O IFPB Campus Sousa atendeu ao convite do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho e passa, neste mês de outubro, a ser um dos parceiros de uma campanha nacional pela valorização dos educadores. Entre os dias 1º e 15 deste mês, publicações nas redes sociais oficiais do Campus terão como temas valorização e atratividade da carreira de professor, formação profissional e condições de trabalho, entre outros. O conteúdo ainda vai reunir histórias inspiradoras e debater os desafios da profissão.

Parte da ação será composta por depoimentos de docentes do Campus Sousa. Nos testemunhos, os educadores darão sua visão pessoal para a pergunta “O melhor de ser professor é…”, incentivando também a participação de outros professores nas redes com hashtags como #Nem1SemProfessor, #DiadoProfessor e #Nem1PraTrás.

No Dia do Professor, 15 de outubro, a mobilização culmina em um dia inteiro dedicado aos educadores, com direito a ‘twittaço’ nas redes e um programa especial no Canal Futura com plateia formada exclusivamente por profissionais de educação, gravado em Manaus, na escola municipal Waldir Garcia. Retratada na série “Destino Educação: Escolas Inovadoras”, do Futura, a instituição transformou seu ensino tradicional inspirada por escolas retratadas no canal, reduziu drasticamente as taxas de evasão escolar e hoje é referência em ensino que valoriza o protagonismo do estudante.

jornada de mobilização digital em homenagem aos educadores pode e deve contar, também, com a participação dos estudantes do Campus Sousa. Afinal de contas, professor é a profissão que forma todas as outras. “Atuar em conjunto com instituições de referência em educação é sempre uma boa oportunidade para qualificar o debate e aproximar o público de agendas relevantes sobre o tema, principalmente relacionadas à rotina dos professores. Estamos trazendo o professor para o centro das ações, abrindo espaço para que falem de seus sonhos, dos desafios da carreira e das condições de trabalho. Estamos somando esforços para valorizar com eventos e diversas iniciativas de comunicação esta que é a profissão que forma todas as profissões”, diz o gerente do Canal Futura, José Brito.

Em abril deste ano, o Campus Sousa também participou da mobilização nacional pelo Dia da Educação #Nem1PraTras, sobre acesso dos jovens às escolas e evasão escolar.

Assessoria de Comunicação do IFPB, com informações do Canal Futura