Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 08 > Mostra de cursos do IFPB movimenta área central de Sousa (PB)

Mostra de cursos do IFPB movimenta área central de Sousa (PB)

Evento aconteceu nesta quarta-feira (07), na praça da Igreja Matriz da cidade
por Clébio Melo publicado: 09/08/2019 12h00 última modificação: 09/08/2019 12h00
População de Sousa (PB) visitou as tendas com apresentações de 11 cursos do IFPB no Campus da cidade

Quem passou pela praça da Igreja Matriz de Sousa (PB) na noite desta quarta-feira (07) pôde conhecer um pouco sobre os cursos oferecidos gratuitamente pelo Instituto Federal da Paraíba na cidade. A Mostra de Cursos do IFPB Campus Sousa faz parte da semana de comemoração pelos 64 anos de funcionamento da instituição no interior paraibano.

A organização do evento montou tendas na praça para que cada um dos 11 cursos pudessem ser apresentados. A ação uniu servidores e estudantes de Agroindústria, Agropecuária, Informática, Meio Ambiente, Agroecologia, Alimentos, Educação Física, Letras EaD, Medicina Veterinária, Química e Especialização em Medicina Veterinária. O evento durou cerca de três horas.

Nas tendas, os visitantes puderam ver experimentos químicos ao vivo, provar as amostras de alimentos produzidos na unidade São Gonçalo, receber mudas de árvores, conhecer protótipos de robôs e observar em telescópio, entre outras. A programação ainda contemplou atividades físicas e culturais. "Tiveram Jogos e brincadeiras populares, aulão de ginástica, avaliação física com medidas de estatura, peso, circunferências e pressão arterial, orientações sobre prática e benefícios da atividade física. Foram alunos da turma 2019, PIBID e residência pedagógica", disse a coordenadora do curso de Educação Física, Gertrudes Melo.

Agropecuária levou produtos alimentícios produzidos nas unidades educativas produtivas (UEP's), tais como frutas, verduras, hortaliças, além de ovos de granja e caipira. Já Meio Ambiente apresentou projetos de reutilização de resíduos e do fogão solar.

No stand de Medicina Veterinária, houve exposição de peças anatômicas e de parasitas, divulgação de projetos de castração de cães e gatos no Hospital Veterinário da instituição e de resultados de projetos de pesquisa e extensão realizados pelo curso. Uma equipe da Vigilância Ambiental de Sousa também participou da atividade com o serviço de vacinação antirrábica. A coordenadora do curso de Agroindústria, Suely Cristina Pereira de Lima, fez uma avaliação da Mostra: "Acredito que foi muito positiva, pois foi possível mostrar um pouco das diversas coisas que a gente ensina. Foi uma forma de divulgação muito interessante", contou.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa