Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 07 > Vieirópolis recebe caravana do Programa Interdisciplinacidade

Vieirópolis recebe caravana do Programa Interdisciplinacidade

Ações de cultura, educação e lazer fazem parte da programação deste sábado (20)
por Clébio Melo publicado: 19/07/2019 09h40 última modificação: 23/07/2019 13h47
Cidade é a terceira a ser visitada pela equipe do programa criado pelo IFPB Campus Sousa

O Programa de integração do IFPB Campus Sousa com cidades da região Interdiciplinacidade chega em sua terceira etapa neste sábado (20). Vieirópolis, a cerca de 30km de Sousa (PB), irá receber os serviços oferecidos pelo Instituto Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal, nas áreas de cultura, esporte, saúde, pedagogia e agricultura. As atividades serão desenvolvidas em diversos espaços da cidade nos turnos manhã e tarde.

De acordo com a programação divulgada pela equipe de apoio ao Programa, as ações serão iniciadas às 8h na quadra poliesportiva do Colégio Agripino Fernandes. Lá, haverá a abertura do evento, com um encontro de bandas marciais. Na sequência, haverá encontro pedagógico para os professores da rede municipal de ensino, simultaneamente, em três escolas.

Às crianças e adolescentes, a equipe reservou competições esportivas nas modalidades de futsal e xadrez, além de recreação. Também tem minicurso sobre reaproveitamento de alimentos para a população em geral e de enxertia (método de união de duas plantas) para produtores rurais. A programação será completada com palestras sobre segurança digital e sobre o autismo na escola.

A próxima parada do Programa Interdisciplinacidade será no dia 27 de julho, em Marizópolis.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa