Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 05 > Simpósio Paraibano de Educação, Esporte e Lazer será aberto hoje

Noticia

Simpósio Paraibano de Educação, Esporte e Lazer será aberto hoje

1º SIMPEL será realizado nas dependências do Campus Sousa até o dia 02/06
por Clébio Melo publicado: 30/05/2019 13h57 última modificação: 30/05/2019 13h57
Imagem: organização Simpósio vai discutir esporte e lazer como agentes transformadores sociais no sertão paraibano

Simpósio vai discutir esporte e lazer como agentes transformadores sociais no sertão paraibano

O IFPB - Campus Sousa sedia, a partir desta quinta-feira (30), o 1º Simpósio Paraibano de Educação, Esporte e Lazer (SIMPEL 2019). A abertura do evento está programada para as 18h, na unidade Sede, com o credenciamento dos participantes. O SIMPEL acontecerá até o dia 2 de junho e é organizado pelo curso superior de licenciatura em Educação Física.

De acordo com a organização, o tema trará o esporte e o lazer como agentes transformadores sociais no sertão paraibano. Na programação, que será dividida entre as unidades Sede e São Gonçalo, estão conferências, mostras de trabalhos, palestras e oficinas, como as de metodologias ativas, esportes de aventura, iniciação ao basquete, dança, capoeira, entre outras.

O evento tem como objetivo promover debates sobre as temáticas que permeiam a educação física escolar. A expectativa é que as oficinas oferecidas possam proporcionar o compartilhamento de conhecimentos que servirão para aumentar o leque de possibilidades das práticas pedagógicas.

O Simpósio tem parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), a Residência Pedagógica, o Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e a REDE CEDES, que são os Centros de Desenvolvimentos de Esporte, Recreação e Lazer.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa