Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2018 > 11 > Rede Cedes abre vaga de bolsista para aluno de Educação Física

Rede Cedes abre vaga de bolsista para aluno de Educação Física

Inscrições podem ser enviadas, por e-mail, até o dia 16 de novembro
por Clébio Melo publicado: 12/11/2018 16h57 última modificação: 12/11/2018 16h57
Objetivo é fomentar a pesquisa social sobre Políticas Públicas de Esporte e Lazer no Brasil

O Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes no Estado da Paraíba lançou, nesta semana, edital para selecionar estudantes bolsistas de iniciação científica. Para o Instituto Federal da Paraíba, a oportunidade é para estudantes do curso de Educação Física do Campus Sousa. As inscrições poderão ser enviadas até o dia 16 de novembro.

Os estudantes interessados devem encaminhar a documentação exigida no edital para o endereço de e-mail cedespb@uepb.edu.br e participar de uma entrevista entre os dias 22 e 26/11. O bolsista aprovado vai trabalhar no desenvolvimento  de estudos e nas ações da Rede na Paraíba e receberá bolsa no valor de R$ 400 durante 10 meses, período que pode ser prorrogado. Uma vaga está sendo oferecida para o IFPB.

A Paraíba possui, apenas, um núcleo na Rede Cedes e ele é chefiado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), responsável pela seleção dos bolsistas. O IFPB e as Universidades Federal da Paraíba (UFPB) e Federal de Campina Grande (UFCG) são as instituições parceiras. O resultado final deverá ser divulgado no dia 29 de novembro.

Rede Cedes - O CEDES é uma ação programática do Ministério do Esporte, gerenciada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Esporte da Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer.

Com estudos balizados por referenciais teóricos originários das ciências humanas e sociais e por meio da interlocução com grupos de pesquisa consolidados e/ou em processo de consolidação - vinculados a instituições de ensino superior e/ou institutos de pesquisa e sociedades científicas -, busca implantar novos grupos de pesquisa e estimular os já existentes a produzir e difundir conhecimentos voltados para a avaliação e o aperfeiçoamento da gestão de políticas públicas de esporte e de lazer.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa, com informações do Ministério do Esporte e da UEPB