Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2018 > 07 > Encontro de ex-alunos do Campus acontece neste sábado (07)

Encontro de ex-alunos do Campus acontece neste sábado (07)

Evento é organizado, anualmente, por egressos. Programação começa às 8h
por Clébio Melo publicado: 04/07/2018 14h17 última modificação: 26/07/2018 09h01
Arte: Luzivan Silva/programador visual do IFPB Ex-alunos do Campus Sousa vão se reunir em evento anual de egressos

Ex-alunos do Campus Sousa vão se reunir em evento anual de egressos

Ex-estudantes do IFPB - Campus Sousa estão finalizando os detalhes para mais uma edição do Encontro de Egressos EAFS/IFPB. A iniciativa parte dos próprios ex-alunos. Em 2018, a programação acontecerá neste sábado (07), com atividades nas unidades Sede e São Gonçalo.

Os organizadores do evento divulgaram a seguinte programação, da qual podem participar tanto quem era estudante da extinta Escola Agrotécnica Federal de Sousa (EAFS) quanto do atual Campus Sousa do IFPB:

• 08h - Café da Manhã e Abertura (Unidade Sede);
  • 08h40 - Visita ao Memorial e exposição das placas de formatura (Unidade Sede);
  • 10h - Culto Ecumênico e Homenagens (Unidade São Gonçalo);
  • 11h - Dinâmica de vivenciamento (Unidade São Gonçalo);
  • 12h - Feijoada (Bar "O Redondo", ao lado do Estádio "O Paulão", São Gonçalo);
  • 14h - Luciano Lins e Banda.

Ano passado, o encontro aconteceu também no mês de junho e houve distribuição de troféus e homenagens a servidores aposentados.

O Instituto Federal da Paraíba possui uma Política de Acompanhamento de Egressos. Ela está regulamentada pela resolução 15/2016O IFPB também possui um site direcionado para o público egresso. Na página, é possível ler notícias de eventos, conhecer histórias de sucesso de ex-alunos da instituição e até preencher um questionário para alimentar um banco de dados. "Nós temos um formulário eletrônico que foi disponibilizado e vários egressos já  o preencheram. Temos informações de como eles estão situados no mundo do trabalho e como se relacionam com o IFPB", disse  o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa