Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2018 > 04 > Debate para diretor-geral do Campus Sousa sofre alterações

Debate para diretor-geral do Campus Sousa sofre alterações

Comissão Eleitoral acolhe requerimentos e define novo calendário
por Clébio Melo publicado: 18/04/2018 13h05 última modificação: 18/05/2018 10h18
Campus Sousa tem debate entre candidatos a diretor-geral marcado para o dia 25

A Comissão Eleitoral Local do Campus Sousa decidiu, em reunião nesta segunda-feira (23), alterar o horário e o local do debate entre os candidatos a diretor-geral. A mudança aconteceu após análise, discussão e votação de dois requerimentos protocolados em nome de cerca de 300 estudantes e de três dos quatro candidatos. O primeiro debate foi mantido para esta quarta-feira, 25, mas será no pátio do bloco pedagógico da unidade São Gonçalo, às 9h. Numa outra reunião, a CEL-SS definiu que haverá um segundo debate no dia 26 de abril, às 18h30, no auditório da unidade Sede.

Os quarto candidatos ao cargo de diretor-geral do IFPB - Campus Sousa já confirmaram presença. Daniel Cézar (2001), Eliezer Siqueira (2002), Chiquinho Cicupira (2003) e Chicão (2004) responderam ao convite da Comissão Eleitoral Local.

Como o Campus Sousa não dispõe de espaço que abrigue toda a comunidade acadêmica ao mesmo tempo para a realização de um evento do tipo, a CEL-SS planejou uma logística que possa atender à maior quantidade de pessoas possível. Um ônibus fará o transporte dos estudantes da unidade Sede que desejem assistir ao debate presencialmente. Foi solicitado ao setor de Tecnologia da Informação do Campus o apoio técnico necessário para garantir a transmissão ao vivo pelo Facebook. O debate será, ainda, gravado e disponibilizado, na íntegra, no YouTube.

De acordo com o Regulamento, escrito e aprovado com a participação dos candidatos, o debate será composto de cinco blocos, nos quais os concorrentes poderão fazer perguntas entre si, comentar temas sorteados e responder a perguntas elaboradas por servidores e estudantes, enviadas pela internet (através da Fan Page do Campus no Facebook) ou depositadas em urnas no local do debate.

A liberação de aulas, assim como aconteceu no debate entre os candidatos a reitor/reitora, organizado pela Comissão Eleitoral Central (Reitoria), ficará a cargo da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino.

Decisão judicial - A relação oficial de candidatos ao cargo de diretor-geral do Campus Sousa foi alterada na última sexta-feira (20), em virtude de uma decisão liminar da Justiça Federal. Com isso, o processo de consulta local passou a ter quatro candidatos.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa

*Alterado em 24/04/2018