Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 06 > Inscrições abertas para evento na área de Educação Física

Inscrições abertas para evento na área de Educação Física

Colóquio "Corpo, Cultura e Sociedade" já está na sexta edição
por Clébio Melo publicado: 06/06/2017 16h08 última modificação: 07/06/2017 21h02
IFPB - Campus Sousa sedia evento em Educação Física em parceria com a UFPB

O IFPB - Campus Sousa é parceiro na realização do VI Colóquio "Corpo, Cultura e Sociedade", que terá como sede a unidade São Gonçalo nos dias 08 e 09 de junho. As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (07), pela internet. O evento tem como público-alvo estudantes e profissionais em Educação Física e áreas afins.

A programação conta com palestras, oficinas e atividades culturais. O Colóquio acontece todos os anos na Universidade Federal da Paraíba e é realizado pelo Laboratório de Estudos sobre Corpo, Estética e Sociedade – LAISTHESIS. O tema desta edição é "O corpo nos caminhos do sertão". "Os estudos sobre o corpo vêm tomando uma maior evidência na atualidade e, com isso, um maior número de pesquisadores tem se interessado pela temática.", explicou Giulyanne Maria Silva Souto, professora do IFPB e organizadora local.

Entre as oficinas, estão yoga, capoeira e treinamento funcional. Elas acontecem apenas no primeiro dia do evento, no turno da tarde, em instalações diversas do Campus Sousa. Com relação às discussões, já estão confirmadas participações de palestrantes da UFPB, UFPE, UFRN, além do IFPB.

As inscrições custam R$ 20,00. Segundo Giulyanne, que também é coordenadora do curso de Educação Física do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - Parfor no Campus, a realização do Colóquio no sertão paraibano deve proporcionar aos participantes acesso aos estudos e às pesquisas sobre o corpo, levando-se em conta as inter-relações os modos de vida de diferentes grupos sociais. Os inscritos receberão certificado.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa