Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 03 > Reunião com pais e estudantes encerra Adaptacampus 2017

Reunião com pais e estudantes encerra Adaptacampus 2017

Foi mais de um mês de atividades variadas com os novos alunos dos cursos integrados
por Clébio Melo publicado: 24/03/2017 09h52 última modificação: 24/03/2017 09h55
Exibir carrossel de imagens Solenidade de encerramento do projeto lotou o auditório da unidade São Gonçalo

Solenidade de encerramento do projeto lotou o auditório da unidade São Gonçalo

Mais de um mês depois do início do Adaptacampus, pais e novos estudantes do IFPB - Campus Sousa voltaram a se reunir com a equipe do Instituto para um balanço das atividades, troca de experiências, orientações e um café da manhã de confraternização. O encontro que marcou o encerramento do projeto em 2017 aconteceu no auditório da unidade São Gonçalo.

Uma apresentação musical do professor Joaquim Amâncio Filho abriu a reunião, seguida de uma conversa com diretores, chefes de departamentos e coordenadores setoriais ligados à Diretoria de Desenvolvimento do Ensino. Falou-se das atividades desenvolvidas e seus impactos e a importância do momento de ambientação com o novo espaço escolar. O diretor-geral, Eliezer Siqueira, destacou a necessidade de uma relação mais próxima entre os pais de alunos e a escola. "Não deixem de atender ao chamamento para reuniões agendadas, mas nada os impede que, a qualquer momento, procurem a escola", disse.

Moacir David de Almeida Gonçalves, de 14 anos, é estudante do curso de Meio Ambiente. Ele atendeu ao convite para representar os discentes numa fala sobre as experiências adquiridas durante as semanas do projeto. Ele elogiou a estrutura do Campus e a qualidade dos profissionais e deu destaque à maneira como foi recebido. "O Adaptacampus foi um movimento muito bom aqui no IFPB. O acolhimento que vocês nos proporcionaram foi algo surpreendente e nós temos orgulho", comentou.

A segunda edição do Adaptacampus foi realizada entre 13 de fevereiro e 16 de março. Durante o período, os novos estudantes puderam conhecer os setores do Campus e participar de atividades físicas, palestras, oficinas e aulas de português e matemática. Os jovens dos quatro cursos oferecidos também responderam a um simulado, cujo resultado será entregue no início do ano letivo. "O nosso interesse é o êxito e a aprendizagem de vocês. Não adianta a escola promover o acesso e a permanência e não promover o sucesso", concluiu Francinaide Souto, coordenadora pedagógica.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa