Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 06 > Projeto de Extensão oferece serviços gratuitos à comunidade sertaneja

Noticia

Projeto de Extensão oferece serviços gratuitos à comunidade sertaneja

Ação relacionada à saúde e ao bem-estar aconteceu numa praça pública de Sousa
por Clébio Melo publicado: 13/06/2016 15h51 última modificação: 20/06/2016 14h20

Moradores da cidade de Sousa, no alto sertão paraibano, tiveram acesso a vários serviços de saúde e bem-estar, oferecidos durante uma feira científica sobre nutrição esportiva. A ação aconteceu na quinta-feira (09), na praça da Igreja Matriz da cidade e foi coordenada pelo curso superior de licenciatura em Educação Física do IFPB – Campus Sousa.

Durante uma tarde inteira, quem passou pelo local pode desfrutar de verificação de pressão arterial, frequência cardíaca, peso e altura, postura, entre outros serviços. “A população agradeceu a ação social, até então inédita, e pediu que o projeto tivesse continuidade”, disse o professor Asdrúbal Nóbrega Montenegro, coordenador da ação.

Num estande com diversos tipos de suplementos alimentares, o público beneficiado recebeu orientações sobre riscos e benefícios dos produtos. Seguindo a leitura dos suplementos no Brasil, podemos identificá-los como suplementos vitamínicos e ou minerais, alimentos que servem para complementar a dieta diária de uma pessoa saudável, em casos em que sua ingestão a partir da alimentação seja insuficiente ou quando a dieta requer algum suplemento.

Os alimentos para atletas - formulados para auxiliar os esportistas a atender suas necessidades nutricionais específicas e auxiliar no desempenho do exercício - também são denominados suplementos e podem ser classificados, de acordo com a finalidade a que se destinam.


Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa, com informações do Ministério da Saúde

registrado em: